Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benzoato de Benzila (Miticoçan)

Miticoçan é um medicamento usado para acabar com os piolhos e lêndeas e no tratamento da sarna, sendo de aplicação tópica em liquido ou sabonete.

O princípio ativo deste remédio é Benzoato de benzila e pode ser encontrado nas farmácias com os nomes Parasimed, Acarsan, Benzotisan, Sarnilab ou Zilaben, por exemplo. Miticoçan é comercializado pelo laboratório Aché e pode ser comprado sem receita médica.

Benzoato de Benzila (Miticoçan)

Preço

Mitocoçan custa cerca de 10 reais em liquido e 12 reais em sabonete.

Indicações

Miticoçan é indicado para o tratamento da pediculose, que é quando existe piolhos e lêndeas no cabelo e para a Escabiose, conhecida popularmente por sarna.

Modo de Uso

Miticoçan pode ser usada em liquido ou em sabonete. No caso da solução liquida para crianças até 2 anos, aconselha-se a diluição de 1 parte do produto para 2 partes de água e entre 2 e 12 anos a diluição de 1 parte do produto para 1 parte de água.​Quando é usado por adultos não é necessário diluição.

Tratamento da pediculose

Deve-se lavar o cabelo, aplicar quantidade suficiente do produto e deixar agir por 3 minutos na cabeça. As lêndeas e os piolhos deverão ser retirados com um pente fino.

Tratamento da sarna

No caso da escabiose recomenda-se aplicar o produto no corpo após o banho e deixar agir durante a noite e no dia seguinte, deve-se tomar novo banho. No caso do uso de sabonete deve-se lavar a área afetada com espuma abundante e deixar agir por 5 minutos, lavando em seguida a pele.

Efeitos Colaterais

Os principais efeitos colaterais incluem coceira e erupção na pele.

Contra Indicações

O uso de miticoçan está contraindicado na gravidez e durante a amamentação. Além disso, não deve ser usado quando existem lesões da pele, feridas e queimaduras.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...