Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Flogo-rosa: para aliviar o desconforto vaginal

O Flogo-rosa é um remédio para lavagem vaginal que contém cloridrato de benzidamina, uma substância que possui potente ação anti-inflamatória, analgésica e anestésica que é muito utilizada no tratamento do desconforto causado por processos inflamatórios ginecológicos.

Este medicamento precisa de receita médica e pode ser comprado nas farmácias convencionais soba forma de pó para dissolver na água ou frasco com líquido para adicionar na água.

Flogo-rosa: para aliviar o desconforto vaginal

Preço

O preço do Flogo-rosa pode variar entre os 20 e os 30 reais, dependendo da sua forma de apresentação e o local de compra.

Para que serve

Este remédio está indicado para aliviar a dor e desconforto provocados por processos inflamatórios ginecológicos, como vulvovaginites ou infecção urinária, por exemplo.

Embora não esteja indicado na bula, este remédio pode ser usado para aumentar as chances de mulheres que estão tentando engravidar, especialmente se existir uma infecção que está dificultando a gestação.

Como usar

A forma de usar o Flogo-rosa varia de acordo com a forma de apresentação:

  • Pó: dissolver o pó de 1 ou 2 envelopes em 1 litro de água filtrada ou fervida;
  • Líquido: adicionar 1 a 2 colheres (de sobremesa) em 1 litro de água fervida ou filtrada.

A água com flogo-rosa deve ser usada em lavagens vaginais, 1 a 2 vezes por dia, ou de acordo com indicação do ginecologista. 

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do uso deste remédio são muito raros, no entanto, algumas mulheres podem apresentar piora da irritação e ardor no local.

Quem não deve usar

O Flogo-rosa está contraindicado para pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula do medicamento.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...