Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Gabapentina: para que serve e como tomar

A gabapentina é um medicamento anticonvulsivante que serve para tratar as crises convulsivas e a dor neuropática, sendo comercializado sob a forma de comprimidos ou cápsulas.

Este medicamento, pode ser vendido com o nome Gabapentina, Gabaneurin ou Neurotin, por exemplo e, é produzido pelos laboratório EMS ou Sigma Pharma e, pode ser usado por adultos ou crianças.

Gabapentina: para que serve e como tomar

Indicações da gabapentina

A gabapentina está indicada para o tratamento de várias formas de epilepsia, assim como para aliviar a dor prolongada causada pela lesões nos nervos, como acontece em casos de diabetes, herpes zóster ou esclerose lateral amiotrófica, por exemplo.

Como tomar

O gabapentina só deve ser usada com orientação de um médico, mas a dose habitual geralmente para o tratamento da epilepsia é de 300 a 900 mg, 3 vezes ao dia. Porém, o médico decidirá a dose de acordo com as reais de cada pessoa, sem nunca exceder os 3600mg por dia.

Já no caso da dor neuropática, o tratamento precisa ser feito sempre com orientação do médico, já que a dose precisa ser adaptada ao longo do tempo de acordo com a intensidade da dor.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos secundário mais frequentes do uso deste remédio incluem febre, sonolência, fraqueza, tonturas, febre, erupções na pele, alteração do apetite, confusão, comportamentos agressivos, visão turva, pressão alta, vômitos, diarreia, dor de barriga, prisão de ventre, dor nas articulações, incontinência ou dificuldade de ereção.

Quem não deve tomar

A gabapentina está contraindicada na gravidez, lactação, e em caso de alergia à gabapentina. Além disso, a doses devem ser adaptadas em pacientes com problemas renais.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar