Somos REDE D'OR
icon de informação icon de telefone 3003-3230
Número disponível apenas em território brasileiro, com custo de chamada local.

Colikids: para que serve e como tomar

dezembro 2022

Colikids é um probiótico em gotas que pode ser dado para crianças e bebês desde o nascimento, que ajuda na manutenção de uma flora intestinal saudável, o que contribui para a recuperação mais rápida de um episódio de gastroenterite, por exemplo.

Esse remédio pode ser usado sob indicação médica e ajuda na proliferação das bactérias boas no intestino, contribuindo para evitar o aumento das bactérias nocivas. Além disso, ele ainda estimula o sistema de defesa do corpo.

A solução Colikids pode ser comprado em farmácias, por um preço de cerca de 93 reais, devendo ser usado apenas se recomendado pelo médico.

Imagem ilustrativa número 1

Para que serve

As gotas Colikids são probióticos, cuja principal função é repor a flora intestinal, o que pode ser útil para cessar a diarreia, combater o excesso de gases no intestino e fortalecer as defesas naturais do organismo.

Saiba mais sobre probióticos e quais os seus benefícios para a saúde.

Como usar

Antes de utilizar o remédio, deve-se agitar bem o frasco. O Colikids pode ser usado em crianças e bebês desde o nascimento, e a dose recomendada é de 5 gotas por dia, enquanto durar a diarreia. A melhor forma de tomar esse remédio é colocando as 5 gotas numa colher e depois misturar num pouquinho de leite ou água fria.

Esse medicamento nunca deve ser misturado com a sopa ou outros líquidos mornos ou quentes, porque as altas temperaturas poderão danificar os Lactobacilos presentes na solução.

Qual o melhor horário para usar Colikids?

O Colikids pode ser usado a qualquer hora do dia.

Efeitos colaterais e Contraindicações

Na dose indicada esse probiótico é bem tolerado e não causa efeitos desagradáveis, no entanto não deve ser usado em casos de hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula.

Esta informação foi útil?

Atualizado por Manuel Reis - Enfermeiro, em dezembro de 2022.
Equipe editorial constituída por médicos e profissionais de saúde de diversas áreas como enfermagem, nutrição, fisioterapia, análises clínicas e farmácia.