Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Meloxicam e como tomar

O Movatec é um medicamento anti-inflamatório não esteroide que reduz a produção de substâncias que promovem o processo inflamatório e, por isso, ajuda a aliviar os sintomas de doenças como artrite reumatóide ou osteoartrite, que se caracterizam pelo inflamação das articulações.

Este remédio pode ser comprado na farmácia com apresentação de receita médica, sob a forma de comprimidos, com o preço médio de 50 reais.

Para que serve o Meloxicam e como tomar

Como tomar

A dose de Movatec varia de acordo com o problema a tratar:

  • Artrite reumatoide: 15 mg por dia;
  • Osteoartrite: 7,5 mg por dia.

Dependendo da resposta ao tratamento, a dose pode ser aumentada ou reduzida pelo médico, sendo por isso muito importante fazer consultas regulares para adaptar a quantidade de remédio.

Os comprimidos devem ser ingeridos com água logo após as refeições.

Possíveis efeitos colaterais

O uso contínuo deste medicamento pode causar alguns efeitos secundários como dor de cabeça, dor abdominal, má digestão, diarreia, náuseas, vômitos, anemia, tontura, vertigem, dor de estômago e prisão de ventre.

Além disso, o Movatec pode ainda causar sonolência e, por isso, algumas pessoas podem sentir mais sono após ingerir este medicamento.

Quem não deve tomar

O movatec não deve ser usado em pessoas com a alergia a algum dos componentes da fórmula ou com úlcera gástrica, doença inflamatória intestinal, sangramento gastrointestinal ou problemas no fígado e coração. Também não deve ser usado por quem tem hipersensibilidade à lactose.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...