Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a Sertralina (Zoloft)

A sertralina é uma remédio antidepressivo, indicado para o tratamento da depressão, mesmo quando acompanhada de sintomas de ansiedade, síndrome do pânico e alguns transtornos psicológicos.

Este medicamento pode ser comprado em farmácias convencionais, por um preço de cerca de 20 a 100 reais e com os nomes comerciais de Assert, Sercerin, Serenata, Tolrest ou Zoloft, por exemplo, mediante a apresentação de uma receita médica.

A sertralina atua no cérebro, aumentando a disponibilidade de serotonina e começa a fazer efeito em cerca de 7 dias de uso, no entanto, o tempo necessário para se observar melhora clínica pode variar em função das características da pessoa e do transtorno a tratar.

Para que serve a Sertralina (Zoloft)

Para que serve

A Sertralina está indicada para o tratamento da depressão acompanhada por sintomas de ansiedade, do Transtorno Obsessivo Compulsivo em adultos e crianças, do Transtorno do Pânico, do Transtorno do Estresse Pós-Traumático, da Fobia Social ou Transtorno da Ansiedade Social e da Síndrome da Tensão Pré-Menstrual e/ou Transtorno Disfórico Pré-Menstrual. Saiba o que é o Transtorno Disfórico Pré-menstrual.

Como usar

O modo de uso da Sertralina varia de acordo com o problema a tratar e, por isso, a dose deve ser sempre orientada pelo psiquiatra.

A Sertralina deve ser administrada em dose única diária, pela manhã ou à noite e a dose máxima diária é de 200 mg/dia.

Se a pessoa se esquecer de tomar o medicamento na hora exata, deve tomar o comprimido assim que for lembrado e depois continuar a tomar no seu horário habitual. Se estiver muito próximo da hora da próxima toma, a pessoa já não deve tomar o comprimido, sendo preferível esperar pelo horário adequado e, em caso de dúvida, entrar em contato com o médico.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem surgir durante o tratamento com sertralina são boca seca, aumento do suor, tontura, tremor, diarreia, fezes amolecidas, digestão difícil, náusea, falta de apetite, insônia, sonolência e alteração da função sexual, principalmente atraso na ejaculação e diminuição do desejo. 

Quem não deve usar

A sertralina está contraindicada para crianças com menos de 6 anos de idade, grávidas, mulheres que estão amamentando e para pacientes com hipersensibilidade à sertralina ou a outros componentes de sua fórmula. Além disso, deve ser usado com cuidado por pessoas que estejam tomando remédios que sejam chamados de inibidores da enzima monoaminoxidase (IMAO).

Pessoas com diabetes devem manter a glicemia sob controle durante o tratamento com este medicamento e quem sofre com glaucoma de ângulo fechado deve ser acompanhado pelo médico. 

Sertralina emagrece?

Um dos efeitos colaterais causados pela sertralina é a alteração do peso corporal, por isso, algumas pessoas podem emagrecer ou engordar durante o tratamento.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem