Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Soro fisiológico

O soro fisiológico é uma solução salina esterilizada utilizada para fazer perfusões intravenosas em casos de diminuição de líquidos ou sal no organismo, provocada por vômitos, diarreia ou hemorragia, por exemplo.

Além disso, o soro fisiológico também pode ser utilizado para fazer a lavagem esterilizada de tecidos como olhos, bexiga, nariz, queimaduras e feridas ou para nebulizações.

O soro fisiológico pode ser comprado nas farmácias convencionais sem receita médica sob a forma de frascos de plástico com diferentes quantidades de produto.

Para que serve o Soro fisiológico

Indicações do soro fisiológico

O soro fisiológico está indicado para ajudar no tratamento da falta de líquidos ou sal no organismo, provocada por vômitos, diarreia, aspiração gástrica, fístula digestiva, suor excessivo, queimaduras extensas ou hemorragias. Além disso, também pode ser utilizado na irrigação/lavagem de tecidos como olhos, bexiga, queimaduras ou feridas.

Modo de uso do soro fisiológico

O modo de uso do soro fisiológico varia de acordo com o problema a tratar e a forma de uso e, por isso, deve sempre ser orientado por um médico ou enfermeiro.

Preço do soro fisiológico

O preço do soro fisiológico é de aproximadamente 5 reais, no entanto, pode variar de acordo com a quantidade de líquido na embalagem.

Efeitos colaterais do soro fisiológico

Os principais efeitos colaterais do soro fisiológico incluem irritação no local da injeção, acidose metabólica, hipernatremia, sonolência, confusão mental, sede, aumento da pressão arterial, dores de cabeça, vertigens, irritabilidade, fraqueza ou rigidez muscular.

Contraindicações do soro fisiológico

O soro fisiológico está contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao cloreto de sódio ou qualquer outro componente do medicamento. Além disso, o soro fisiológico não deve ser utilizado de forma intravenosa em pacientes com hipernatremia, insuficiência cardíaca descompensada, insuficiência renal ou inchaço generalizado.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...