Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba para que serve a Água Inglesa

A Água Inglesa é um é um tônico fitoterápico que serve para ajudar na digestão e estimular o apetite.

Este remédio é composto por extratos de plantas medicinais que apresentam princípios ativos amargos que agem sobre a mucosa do aparelho digestivo, estimulando a produção de suco gástrico e que apresentam propriedades digestivas e estimuladoras do apetite.

Além disso, a Água Inglesa é popularmente usada como um purificador do útero, para ajudar a limpar o organismo e o útero de substâncias que possam impedir ou dificultar a gravidez, porém esta aplicação não vem indicada na bula do remédio.

Saiba para que serve a Água Inglesa

Como tomar

A Água Inglesa deve ser tomada antes das refeições, sendo recomendado tomar 1 cálice, o equivalente a 30 ml de tônico. A dose máxima diária de Água Inglesa por dia é de 4 cálice, o equivalente a 120 ml por dia.

Preço

O preço da Água Inglesa varia entre os 15 e os 30 reais e pode ser comprada em drogarias, lojas de produtos naturais ou farmácias on-line, não sendo necessário apresentar receita médica.

Efeitos colaterais

A bula do medicamento não refere efeitos colaterais possíveis, porém em alguns casos podem surgir reações de alergia ao medicamento com sintomas de vermelhidão, coceira e bolinhas brancas ou vermelhas na pele, sendo nestes casos recomendado procurar o médico logo que possível. Além disso, a Água Inglesa é contraindicada durante a gravidez, podendo causar aborto.

Contraindicações

A Água Inglesa está contraindicada para mulheres grávidas ou amamentando, crianças com menos de 12 anos, pacientes com epilepsia, excesso de acidez no estômago, gastrite, úlceras gastroduodenais, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, colite ulcerosa, Parkinson, pacientes com doenças ou problemas no fígado ou no estômago e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...