Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cerazette anticoncepcional: para que serve e como tomar

O cerazette é um anticoncepcional oral, que tem como princípio ativo o desosgestrel, uma substância que inibe a ovulação e aumenta a viscosidade do muco cervical, prevenindo uma possível gravidez.

Este anticoncepcional é produzido pelo laboratório Schering e pode ser comprado em farmácias, com um preço médio de 30 reais para caixas com 1 cartela de 28 comprimidos.

Cerazette anticoncepcional: para que serve e como tomar

Para que serve

O Cerazette está indicado para prevenir a gravidez, especialmente em mulheres que estão amamentando ou que não podem ou não querem usar estrogênios.

Como tomar

Uma embalagem de Cerazette contém 28 comprimidos e deve-se tomar:

  • 1 comprimido inteiro por dia, aproximadamente à mesma hora, de modo a que o intervalo entre dois comprimidos seja sempre de 24 horas, até terminar a cartela.

O uso da Cerazette deve ser iniciado pelo comprimido da primeira linha, marcado com o dia da semana correspondente e, devem ser tomados todos os comprimidos até terminar a embalagem, seguindo a direção das setas da cartela. Quando terminar uma cartela, deve ser iniciada imediatamente após o término da anterior, sem fazer pausa.

O que fazer se esquecer de tomar

​A proteção contraceptiva pode ser diminuída se houver um intervalo maior de 36 horas entre dois comprimido, sendo que há maior chance de engravidar se o esquecimento ocorrer na primeira semana do uso de Cerazette.

Caso a mulher estiver menos de 12 horas atrasada, deve tomar o comprimido esquecido assim que se lembrar e o próximo comprimido deve ser tomado no horário habitual.

No entanto, se a mulher esteja atrasada mais de 12 horas, deverá tomar o comprimido logo que se lembre e tomar o próximo no horário habitual e usar outro método contraceptivo adicional durante 7 dias. Leia mais em: O que fazer se esquecer de tomar Cerazette.

Possíveis efeitos colaterais

Cerazette pode provocar espinhas, diminuição da libido, alterações do humor, aumento de peso, dor nos seios, irregularidades na menstruação ou náusea.

Quem não deve tomar

A pilula Cerazette é contraindicada para mulheres grávidas, doença grave no fígado, formação de coágulo em vaso sanguíneo das pernas ou dos pulmões, durante imobilizações prolongadas por cirurgia ou doença, sangramento vaginal não diagnosticado, sangramento uterino ou genital não diagnosticado, tumor de mama, alergia aos componentes do produto.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar