Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Diamicron (Gliclazida)

O Diamicron é um antidiabético oral, com Gliclazida, que ajuda a controlar os valores de açúcar no sangue, quando a dieta não é suficiente para manter uma glicemia adequada.

Este medicamento é produzido pelos laboratórios Servier e pode ser comprado nas farmácias convencionais em caixas de 15, 30 ou 60 comprimidos.

No entanto, este princípio ativo também pode ser encontrado com outros nomes comerciais como Glicaron ou Azukon.

Diamicron (Gliclazida)

Preço

O preço do Diamicron varia entre 20 e 80 reais, dependendo da dosagem da fórmula e do local de venda,

Para que serve

O Diamicron está indicado no tratamento da diabetes que não precisa ser tratada com diabetes, podendo see usada na diabetes no idoso, no obeso e em pacientes com complicações vasculares.

Como tomar

A posologia de Diamicron deve ser sempre indicada pelo endocrinologista de acordo com o nível de açúcar no sangue. No entanto, a dosagem geral consiste na toma de 1 a 3 comprimidos por dia, sendo a dose máxima recomendada de 120 mg.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Diamicron mais comuns incluem redução acentuada do nível de açúcar no sangue, náuseas, vômitos, cansaço excessivo, urticária na pele, dores de garganta, má digestão, prisão de ventre ou diarreia.

Quem não deve tomar

O Diamicron está contraindicado para pacientes com alergia a qualquer componente da fórmula, insuficiência renal ou hepática graves, diabetes tipo 1, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar.

Além disso, o uso em crianças não é recomendado e não deve ser tomado em simultâneo com Miconazol, pois aumenta o efeito hipoglicemiante.

Veja uma lista dos remédios mais utilizados no tratamento da diabetes.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...