Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cystex: para que serve e como usar

O cystex é um remédio antisséptico, feito à base de cloridrato de acriflavina e metenamina, que elimina o excesso de bactérias das vias urinárias, podendo ser utilizado para aliviar o desconforto em casos de infecção urinária. No entanto, não substitui a necessidade de tomar antibiótico, caso recomendado pelo médico.

Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais na forma de comprimidos, sem necessidade de receita médica.

Cystex: para que serve e como usar

Preço

O valor do cystex pode variar entre 10 e 20 reais para uma embalagem com 24 comprimidos, dependendo do local de compra.

Para que serve

Este medicamento é indicado para aliviar o desconforto, a dor e o ardor provocado por problemas urinários como infecção da uretra, da bexiga ou dos rins.

Desta forma, pode ser usado para tratar os primeiros sinais de infecção. Porém, se os sintomas não melhorarem após 3 dias é aconselhado consultar um clínico geral.

Como usar

A dose recomendada é de 2 comprimidos, 3 vezes ao dia, em horário fora das principais refeições. No caso de não haver melhora dos sintomas, deve-se consultar um médico para alterar a posologia ou iniciar o uso de um antibiótico.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns incluem náuseas, vômitos, diarreia, ressecamento da boca, sede, dificuldade para engolir ou falar, diminuição da vontade para urinar e vermelhidão ou ressecamento da pele.

Quem não deve usar

Este remédio está contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, mulheres grávidas e pacientes com insuficiência hepática ou glaucoma de ângulo aberto.

Veja ainda um ótimo remédio caseiro para infecção urinária.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...