Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Adalgur N - Remédio relaxante Muscular

Adalgur N é um medicamento indicado para o tratamento da dor ligeira a moderada, como adjuvante no tratamento de contrações musculares dolorosas ou em episódios agudos relacionados com a coluna vertebral. Este medicamento tem na sua composição 500 mg paracetamol e 2 mg de tiocolquicosido, que são substâncias ativas com ação analgésica e relaxante muscular, respetivamente.

O Adalgur N está disponível em embalagens de 30 e 60 comprimidos e pode ser comprado em farmácias, mediante a apresentação de receita médica.

Adalgur N - Remédio relaxante Muscular

Como tomar 

A posologia de Adalgur N deve ser determinada pelo médico. A dose geralmente recomendada é de 1 a 2 comprimidos, 3 ou 4 vezes ao dia, com um copo de água, não se devendo exceder 8 comprimidos por dia.

A duração do tratamento não deve ser superior a 7 dias, a não ser que o médico recomende um tratamento mais prolongado.

Quem não deve usar

O Adalgur N não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade ao paracetamol, tiocolquicosido ou qualquer outro componente presente na formulação.

Além disso, também não deve ser usado em grávidas, mulheres que desejam engravidar ou que estejam a amamentar, crianças menores de 16 anos, pessoas com doenças de fígado graves, paralisia flácida, hipotonia muscular ou com perturbações renais.

O Adalgur N não deve ser usado simultaneamente com medicamentos como a aspirina, salicilatos ou anti-inflamatórios não esteroides.

Possíveis efeitos secundários

Os efeitos adversos que se podem manifestar durante o tratamento com Adalgur N são raros, no entanto, em alguns casos, pode ocorrer angioedema, reações alérgicas cutâneas, alterações sanguíneas, sonolência, náuseas, vômitos, pancreatite, febre, hipoglicemia, icterícia, dor de estômago e diarreia. 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem