Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Varfarina (Coumadin)

A Varfarina é um remédio anticoagulante usado para o tratamento de doenças cardiovasculares, que inibe os fatores de coagulação dependentes da vitamina K. Ele não tem ação sobre os coágulos já formados, porém atua na prevenção do aparecimento de novos trombos nos vasos sanguíneos.

A Varfarina pode ser comprada nas farmácias convencionais com os nomes comerciais de Coumadin, Marevan ou Varfine. No entanto, é necessário receita médica para comprar este tipo de medicamento.

Preço da Varfarina

O preço da Varfarina é de aproximadamente 10 reais, no entanto, o valor pode variar de acordo com a marca comercial e a dosagem do medicamento.

Indicações da Varfarina

A Varfarina está indicada para a prevenção de doenças trombóticas, como embolia pulmonar, trombose venosa profunda ou infarto agudo do miocárdio. Além disso, também pode ser usada no tratamento da arritmia atrial ou doença cardíaca reumática.

Modo de uso da Varfarina

O modo de uso da Varfarina geralmente consiste em:

  • Dose inicial: 2,5 a 5 mg ao dia.
  • Dose de manutenção: 2,5 a 10 mg por dia.

Porém, as doses e duração do tratamento devem ser sempre orientados pelo médico.

Efeitos colaterais da Varfarina

Os principais efeitos colaterais da Varfarina incluem hemorragia, anemia, queda de cabelo, febre, náuseas, diarreia e reações alérgicas.

Contraindicações da Varfarina

A Varfarina está contraindicada para grávidas e pacientes com úlcera intestinal, insuficiência renal ou hepática, cirurgia recente ao cérebro, olhos ou medula espinhal, câncer nas vísceras, deficiência de vitamina K, hipertensão grave ou endocardite bacteriana.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...