Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o remédio Etna

Etna é um medicamento que serve para o tratamento de lesões nos nervos periféricos, causadas por pancadas, fraturas ou por aperto ou esmagamento do membro.

Este medicamento fornece ao organismo nucleotídeos e vitamina B12, substâncias que ajudam no processo de regeneração do nervo periférico lesado, ajudando o nervo a recompor.

Para que serve o remédio Etna

Preço

O preço de Etna varia entre os 50 e os 60 reais e pode ser comprado na forma de cápsulas ou ampolas injetáveis nas farmácias convencionais.

Para que serve

Este medicamento está indicado no tratamento de fraturas, síndromes vertebrais ou entorses, podendo também ser utilizado no pós-operatório de cirurgias neurais ou em estruturas próximas.

Como tomar

As doses recomendadas e a duração do tratamento com Etna devem ser indicadas pelo seu médico, pois dependem da gravidade do problema a tratar. No entanto as recomendações gerais das cápsulas indicam:

  • Uso em adultos: 2 cápsulas 3 vezes por dia;
  • Uso em crianças: 2 cápsulas por dia.

As cápsulas de Etna devem ser engolidas inteiras e não se deve ultrapassar o limite máximo de 6 cápsulas por dia.

Já as ampolas injetáveis só devem ser administradas por um profissional de saúde no hospital.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns do Etna incluem alterações nos batimentos cardíacos, convulsões, diminuição da pressão arterial, cansaço excessivo, alterações na visão, sensação de formigamento nas mãos e nos pés, vômitos, prisão de ventre, enjoo e dor de cabeça.

Quem não deve tomar

O Etna está contraindicado para pacientes com AVC isquêmico e para pacientes com alergia ao Fosfato dissódico de citidina, ao Trifosfato trissódico de uridina, ao Acetato de hidroxocobalamina ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, grávidas, mulheres amamentando ou pacientes com problemas no coração, rins ou fígado, convulsões ou epilepsia devem falar com o médico antes de iniciar o tratamento com este medicamento.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...