Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve Tylenol sinus e como tomar

O Tylenol sinus é um remédio para gripe, resfriado e sinusite, que diminui os sintomas como congestão nasal, dores de cabeça e febre. A sua fórmula contém paracetamol, um analgésico e antitérmico, e cloridrato de pseudoefedrina que tem ação na congestão nasal.  

O Tylenol sinus é produzido pelo laboratório ​Janssen e pode ser usado em adultos e crianças com mais de 12 anos.

O preço do Tylenol sinus varia entre 8 e 13 reais. 

Para que serve Tylenol sinus e como tomar

Indicações 

O Tylenol sinus está indicado no alívio temporário dos sintomas decorrentes de gripes, resfriados e sinusite como congestão nasal, obstrução nasal, coriza, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça e febre. 

Além disso, o Tylenol sinus pode ser usado na gravidez, mas sob orientação médica.

Modo de uso 

O modo de uso do Tylenol sinus consiste na ingestão de 2 comprimidos, de 4 em 4 horas ou de 6 em 6 horas. 

Seu efeito pode ser notado após 15 a 30 minutos da sua toma.

A dose máxima é de 8 comprimidos por dia, ou conforme orientação médica. Caso não tenha alívio da febre em 3 dias, recomenda-se voltar ao médico para descobrir a sua causa. 

Efeitos colaterais 

Os efeitos colaterais do Tylenol sinus são raros, mas podem ser tontura, nervosismo ou insônia. Caso ocorra uma rara reação de sensibilidade, deve-se parar de tomar o medicamento.

Contraindicações 

O Tylenol sinus está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade ao paracetamol, ao cloridrato de pseudoefedrina, ou a qualquer outro componente da fórmula. Também não deve ser utilizado em pacientes com problemas cardíacos, hipertensos, distúrbios da tiroide, diabéticos e com hiperplasia da próstata. 

O tylenol sinus não deve ser usado por pessoas que tomam medicamentos inibidores da monoaminooxidase (IMAO), certos medicamentos antidepressivos como tranilcipromina ou moclomiba, ou contra distúrbios emocionais como iproniazida ou fenelzina, contra doença de Parkinson, como selegilina, porque pode provocar aumento da pressão sanguínea ou crise hipertensiva. 

Também não deve ser tomado por pessoas que estejam tomando bicarbonato de sódio, porque pode causar agitação, aumento da pressão e dos batimentos cardíacos. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...