Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve Tylenol sinus e como tomar

O Tylenol Sinus é um remédio para gripe, resfriado e sinusite, que diminui os sintomas como congestão nasal, coriza, mal estar, dores de cabeça e no corpo e febre. A sua fórmula contém paracetamol, um analgésico e antipirético, e cloridrato de pseudoefedrina, que é descongestionante nasal.  

Este medicamento é produzido pelo laboratório ​Janssen e pode ser usado em adultos e crianças com mais de 12 anos. Está disponível para venda em farmácias por um preço de cerca de 8 a 13 reais.

Para que serve Tylenol sinus e como tomar

Para que serve

O Tylenol sinus está indicado no alívio temporário dos sintomas decorrentes de gripes, resfriados e sinusite como congestão nasal, obstrução nasal, coriza, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça e febre. 

Como tomar

A dose recomendada de Tylenol Sinus, para pessoas com mais de 12 anos, é de 2 comprimidos, a cada 4 ou 6 horas, não se devendo exceder os 8 comprimidos por dia. Além disso, também não deve ser utilizado por mais de 3 dias no caso de febre e por mais de 7 dias no caso de dor.

Seu efeito pode ser notado após 15 a 30 minutos da sua toma.

Possíveis efeitos colaterais 

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Tylenol Sinus são nervosismo, boca seca, náusea, tontura e insônia. Caso ocorra uma rara reação de hipersensibilidade, deve-se parar de tomar o medicamento e informar o médico.

Quem não deve usar

O Tylenol sinus está contraindicado em pacientes com menos de 12 anos, com hipersensibilidade ao paracetamol, ao cloridrato de pseudoefedrina, ou a qualquer outro componente da fórmula. Também não deve ser utilizado em pacientes com problemas cardíacos, hipertensos, com distúrbios da tiroide, diabéticos e com hiperplasia da próstata. 

Além disso, este remédio não deve ser usado por pessoas que tomam medicamentos inibidores da monoaminoxidase, como alguns medicamentos antidepressivos, ou para distúrbios psiquiátricos e emocionais, ou para Doença de Parkinson, ou por duas semanas após o término do uso destes medicamentos, porque pode causar aumento na pressão sanguínea ou crise de hipertensão. 

Também não deve ser administrado a pacientes que estejam usando bicarbonato de sódio, pois pode levar a agitação, aumento da pressão arterial e taquicardia

Além disso, este medicamento também não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar