Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sulfadiazina de Prata: Para que serve e Como usar

Sulfadiazina de Prata é um remédio usado no tratamento de feridas infectadas por ter ação cicatrizante e antibacteriana, pois age sobre a parede celular das bactérias, que acabam eliminadas do organismo.

O Dermazine de 30 g pode custar aproximadamente entre 13 e 14 reais e só pode ser comprado com receita médica. 

Sulfadiazina de Prata: Para que serve e Como usar

Para que serve

O creme dermatológico Sulfadiazina de Prata é indicado para a prevenção e tratamento de feridas infectadas e feridas limpas, tais como: queimaduras, úlceras de perna, escaras de decúbito, feridas cirúrgicas, pé diabético, impetigo, traumas e abrasões.

Como usar 

O modo de uso da Sulfadiazina de Prata consiste em aplicar uma fina camada do medicamento sobre a área afetada, 1 vez por dia, cobrindo com uma gaze logo a seguir. Quando a pomada depois de aplicada fica exposta à luz é normal que mude de cor, não havendo diminuição do seu efeito. 

Efeitos colaterais 

Os efeitos colaterais do Dermazine podem ser aparecimento da síndrome de Stevens-Johnson, síndrome de Lyell´s, alteração na composição do sangue e perda de minerais na urina.

Contraindicações

A Sulfadiazina de Prata é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula e crianças prematuras ou menores de 2 meses.

O seu uso também não é recomendado no último trimestre de gravidez e na amamentação porque não se sabe se seu uso é seguro nessa fase, assim como em bebês pré-maturos e com menos de 2 meses de idade. 

Essa pomada não deve ser aplicada nos olhos. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...