Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Furosemida (Lasix)

A Furosemida é um remédio diurético e anti-hipertensivo usado para tratar a pressão alta e o inchaço das pernas e pés devido a problemas no coração, fígado, rins ou queimaduras.

A Furosemida pode ser encontrada comercialmente com o nome Lasix, Furosem ou Furosetron em forma de comprimidos ou solução injetável.

Furosemida (Lasix)

Preço

O preço da Furosemida varia entre 3 e 14 reais.

Indicações

A Furosemida é indicada no tratamento da hipertensão arterial leve a moderada, inchaço do corpo devido a problemas no coração, fígado ou rins ou devido a queimaduras.

Modo de uso

O modo de uso da Furosemida deve ser orientada pelo médico, no entanto, geralmente varia entre 20 a 80 mg ao dia, conforme a necessidade, sendo que o paciente deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral e com o estômago vazio.

Em crianças, normalmente, a posologia recomendada é de 2 mg/kg de peso corporal, até um máximo de 40 mg por dia.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da Furosemida incluem desidratação, diminuição do sangue circulante, especialmente em idosos, aumento dos níveis de creatinina e triglicerídeos no sangue, diminuição dos níveis de sódio e cloreto no sangue, redução dos níveis de potássio no sangue, aumento dos níveis de colesterol e ácido úrico no sangue, crises de gota, aumento do volume urinário e pressão baixa ao levantar.

Contraindicações

A Furosemida é contraindicada em lactantes, em pacientes com insuficiência nos rins e ausência de urina, pré-coma e coma devido à encefalopatia do fígado, em pacientes com redução dos níveis de potássio no sangue, redução dos níveis de sódio no sangue, desidratação ou diminuição do sangue circulante e em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...