Isossorbida (Isordil)

fevereiro 2016

Isordil é um medicamento para o tratamento da angina ou insciência cardíaca. Este medicamento é de uso oral ou sublingual, que possui como substância ativa o dinitrato de isossorbida, que é um vasodilatador que ajuda a relaxar a musculatura lisa diminuindo a dor no peito.

O remédio é produzido pelo laboratório EMS Sigma Pharma e pode ser comprado em farmácias com prescrição médica.

Preço

Isordil custa em média 7 reais.

Indicações

Isordil está indicado para o tratamento da angina do peito e insuficiência cardíaca.

Modo de Uso

O uso de Isordil é feito através de comprimidos segundo indicação médica. Normalmente, o médico indica comprimidos orais de 5 mg a 30 mg, via oral, quatro vezes ao dia.

Em alguns casos pode indicar comprimidos sublinguais de 5 mg a 10 mg, cada 2 ou 3 horas para profilaxia da angina aguda.

Efeitos Colaterais

Alguns efeitos colaterais do medicamento incluem dor de cabeça, vertigem, fraqueza, isquemia cerebral, hipotensão postural, náusea, vômito, fraqueza, insônia, palidez, sudorese, erupção cutânea e dermatite.

Contra Indicações

O uso de Isordil está contraindicado em casos de hipersensibilidade ao dinitrato de isossorbida e durante a gravidez e lactação.

Esta informação foi útil?

Atualizado por Equipe Editorial do Tua Saúde, em fevereiro de 2016.
Equipe editorial constituída por médicos e profissionais de saúde de diversas áreas como enfermagem, nutrição, fisioterapia, análises clínicas e farmácia.