Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Flunitrazepam (Rohypnol)

O Flunitrazepam é um remédio indutor do sono, que atua deprimindo o sistema nervoso central, induzindo o sono poucos minutos após a sua ingestão, sendo utilizado como tratamento de curta duração, apenas em casos de insônia grave, incapacitante ou situações em que a pessoa sinta muito desconforto.

Este medicamento é conhecido comercialmente como Rohydorm ou Rohypnol, do laboratório Roche e só pode ser comprado com receita médica, pois pode causar dependência ou ser usado indevidamente. Saiba como se defender do seu uso indevido lendo o artigo "Boa noite Cinderela". O preço do Flunitrazepam varia entre 10 e 20 reais.

Flunitrazepam (Rohypnol)

Para que serve

O Flunitrazepam é um agonista benzodiazepínico, que apresenta efeito ansiolítico, anticonvulsivante e sedativo e induz redução do desempenho psicomotor, amnésia, relaxamento muscular e sono.

Assim, este remédio é usado no tratamento de curta duração da insônia. Os benzodiazepínicos são indicados apenas quando a insônia é grave, incapacitante ou submete o indivíduo a extremo desconforto.

Como usar

O modo de uso do Flunitrazepam em adultos consiste na ingestão de 0,5 a 1 mg por dia, e em casos excepcionais, a dose pode ser aumentada até 2 mg. O tratamento deve ser iniciado com a menor dose possível e a duração do tratamento deve ser indicada pelo médico devido ao risco deste medicamento causar dependência, mas geralmente varia de alguns dias a duas semanas, no máximo 4 semanas, incluindo o período de redução gradual do medicamento.

Em idosos ou pacientes com problemas no fígado a dose pode ter que ser reduzida.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Flunitrazepam incluem manchas avermelhadas na pele, pressão baixa, angioedema, confusão, alterações no apetite sexual, depressão, inquietação, agitação, irritabilidade, agressividade, delírios, raiva, pesadelos, alucinações, comportamento inadequado, sonolência durante o dia, dor de cabeça, tontura, diminuição da atenção, falta de coordenação dos movimentos, esquecimento de fatos recentes, perda de memória, insuficiência cardíaca, visão dupla, fraqueza muscular, cansaço e dependência.

Quem não deve usar

O Flunitrazepam é contraindicado em crianças e em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, insuficiência respiratória grave, insuficiência hepática grave, síndrome de apneia do sono ou miastenia gravis.

O uso de Flunitrazepam na gravidez e na amamentação só deve ser feito sob orientação médica.

Veja também algumas formas naturais para tratar a insônia.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...