Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba para que serve a Doxiciclina

Doxiciclina é um antibiótico indicado para tratar doenças causadas por microrganismos sensíveis à doxiciclina como febre tifoide, varíola, febre do carrapato, pneumonia, febre das montanhas rochosas, uretrite, sífilis, diarreia de viajantes ou granuloma inguinal por exemplo. Além disso pode também ser usado para prevenção da malária, da leptospirose ou da cólera. 

Este antibiótico age no metabolismo de bactérias impedindo sua nutrição, desenvolvimento e reprodução, o que acaba por conduzir à sua eliminação. Este antibiótico também pode ser conhecido comercialmente por Clordox, Vibramicina, Doxilegrand ou Protectina. 

Saiba para que serve a Doxiciclina

Preço 

O preço de Doxiciclina varia entre os 15 e os 40 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line, sendo necessária a apresentação de receita médica. 

Como tomar 

Geralmente, é recomendado tomar 200 mg no primeiro dia de tratamento em dose única ou em doses de 100 mg de 12 em 12 horas. Nos restantes dias, é recomendado tomar uma dose de manutenção de 100 mg por dia, administrada em dose única ou em 2 doses de 50 mg de 12 em 12 horas. 
Nos casos mais graves, é recomendada uma dose de 200 mg durante todo o tratamento. 

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Doxiciclina podem incluir dor de estômago, sensibilidade à luz, falta de apetite, visão embaçada ou borrada, descoloração dos dentes, diarreia, náusea, má digestão, zumbido no ouvido, alterações nos exames de sangue como anemia ou dor de cabeça. 

Contraindicações

Este remédio está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, crianças com menos de 8 anos de idade e para pacientes com alergia ás tetraciclinas ou a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...