Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Humira - Remédio para tratar doenças inflamatórias nas Articulações

Humira é um medicamento usado para o tratamento de doenças inflamatórias que ocorrem nas articulações, coluna vertebral, intestino e pele, como artrite, espondilite anquilosante, doença de Crohn e psoríase, por exemplo.

Este remédio contém adalimumabe em sua composição, e é usado em injeções aplicadas na pele pelo doente ou familiar. O tempo de tratamento varia de acordo com a causa, devendo por isso ser indicado pelo médico. 

Humira - Remédio para tratar doenças inflamatórias nas Articulações

Preço

Uma caixa de Humira 40 mg contendo seringas  ou uma caneta para administração, pode custar aproximadamente entre 6 mil a 8 mil reais.

Indicações

Humira está indicado para o tratamento de adultos e crianças com mais de 13 anos, que apresentam artrite reumatóide e artrite juvenil, artrite psoriática, espondilite anquilosante, Doença de Crohn ePsoríase.

Modo de uso

O uso de Humira é feito através de uma injeção aplicada na pele que pode ser feita pelo próprio doente ou familiar. A injeção pode ser feita no abdômen e coxas, inserindo a agulha a 45 graus na pele, inserindo o liquido durante 2 a 5 segundos. A dose é recomendada pelo médico, sendo que:

  • Artrite reumatóide, artrite psoriática e espondilite anquilosante: administrar 40 mg a cada 2 semanas.
  • Doença de Crohn: durante o primeiro dia de tratamento administrar 160 mg, divididos em 4 doses de 40 mg administradas em um único dia ou 160 mg divididos em 4 doses de 40 mg, sendo as duas primeiras tomadas no primeiro dia e as outras duas tomadas no segundo dia de tratamento. No 15º dia de tratamento administrar 80 mg em dose única e no 29º dia de terapia iniciar a administração de doses de manutenção, que serão 40 mg administradas a cada 2 semanas.
  • Psoríase: dose inicial de 80 mg e a dose de manutenção deve se manter em 40 mg a cada 2 semanas.

No caso das crianças, entre os 4 e os 17 anos pesando de 15 a 29 kg deve-se administrar 20 mg a cada 2 semanas e nas crianças de 4 a 17 anos pesando de 30kg ou mais deve-se administrar 40 mg a cada 2 semanas.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais do uso de Humira incluem dor de cabeça, erupção na pele, infecção no trato respiratório, sinusite e uma pequena dor ou sangramento no local da injeção.

Contraindicações

O uso de Humira está contraindicado na gravidez, durante a amamentação, pacientes imunodeprimidos e quando se tem hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...