Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve e como usar Ibuprofeno

Ibuprofeno gotas pediátricas e comprimidos de 200 e 400 mg serve para o alivio da febre e da dor, podendo ser usado no tratamento de dores de cabeça, dor muscular, dor de dentes, enxaqueca ou até mesmo cólico menstrual. Além disso, este remédio também serve para o tratamento dos sintomas de gripe e resfriado. 

Ibuprofeno de 600 mg, por tratar-se de uma dose mais forte do remédio, já é indicado no tratamento de casos mais graves como inflamação em casos de artrite reumatoide, reumatismo articular, osteoartrite, alívio de dores após cirurgias e para o tratamento da febre alta.

Este medicamento pode ser conhecido pelos nomes comercias Alivium, Advil, Buprovil, Ibupril ou Motrin e possui propriedades antitérmicas, anti-inflamatórias e analgésicas, que permitem a redução da febre, diminuição da inflamação e o alivio da dor. 

Para que serve e como usar Ibuprofeno

Preço

O preço de Ibuprofeno varia entre os 5 e os 30 e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line, não sendo necessário apresentar receita médica.

Como tomar 

Ibuprofeno gotas pediátricas 50 mg/ml e 100 mg/ml

Crianças a partir dos 6 meses: devem tomar 1 a 2 gotas por cada 1 kg de peso, 3 a 4 vezes por dia em intervalos de 6 a 8 horas.

Crianças com mais de 30 Kg: devem tomar 200 mg, o equivalente a 40 gotas de Ibuprofeno 50 mg/ml ou 20 gotas de Ibuprofeno 100 mg/ml.

Adultos: devem tomar doses entre os 200 mg e os 800 mg, o equivalente a 20 a 80 gotas de Ibuprofeno 100 mg/ml, 3 a 4 vezes por dia, nunca excedendo a dose máxima de 3.200 mg por dia.

Ibuprofeno 200 mg

Adultos e crianças com mais de 12 anos: devem tomar 1 a 2 comprimidos, tomados 3 a 4 vezes por dia, de 4 em 4 horas, nunca excedendo a dose máxima de 6 comprimidos por dia.

Ibuprofeno 400 mg e 600 mg

Adultos e crianças com mais de 12 anos: : devem tomar 1 comprimido, de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas, de acordo com as indicações dadas pelo médico. 

Os comprimidos de Ibuprofeno devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, juntamente com um copo de água ou leite.

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Ibuprofeno podem incluir dor de estômago, má digestão, irritabilidade, zumbido, diarreia, perda de apetite, vômitos, urticária na pele, inchaço, prisão de ventre, dor de cabeça, retenção de líquidos, tontura, náusea, reações de alergia ou excesso de gases. 

Contraindicações

Ibuprofeno está contraindicado para pacientes com colite ulcerativa ativa, úlcera péptica ou hemorragia gastrintestinal, histórico de hemorragia ou perfuração gastrintestinais, doença de Crohn e para pacientes com alergia ao ácido acetilsalicílico, a outros anti-inflamatórios não esteroides, antitérmicos ao Ibuprofeno ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, deverá conversar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver intolerância à lactose, histórico de problemas nos rins, fígado, estômago ou coração antes de iniciar o tratamento com este medicamento. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...