Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é Koide D e para que serve

O Koide D é um medicamento em forma de xarope que tem maleato de dexclorfeniramina e betametasona na composição, eficazes no tratamento de alergias oculares, da pele e do aparelho respiratório.

Este remédio é indicado para crianças e adultos e pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 30 a 35 reais, mediante apresentação de receita médica.

O que é Koide D e para que serve

Para que serve

O Koide D é indicado no tratamento adjuvante das seguintes doenças alérgicas:

  • Aparelho respiratório, como asma brônquica grave e rinite alérgica;
  • Afecções alérgicas cutâneas, como dermatite atópica, dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro;
  • Afecções alérgicas oculares, como ceratites, irite não-granulomatosa, coriorretinite, iridociclite, coroidite, conjuntivite e uveíte.

Saiba como identificar uma reação alérgica.

Como usar

A posologia deve ser determinada pelo médico porque varia de acordo com o problema a tratar, a idade da pessoa e a sua resposta ao tratamento. No entanto, a dose recomendada pelo fabricante é a seguinte:

1. Adultos e crianças maiores de 12 anos

A dose inicial recomendada é de 5 a 10 mL, 2 a 4 vezes ao dia, que não deve ultrapassar 40 mL de xarope em um período de 24 horas.

2. Crianças de 6 a 12 anos 

A dose inicial recomendada é de 2,5 mL, 3 a 4 vezes ao dia e não deve ultrapassar os 20 mL de xarope em um período de 24 horas.

3. Crianças de 2 a 6 anos

A dose inicial recomendada é de 1,25 a 2,5 mL, 3 vezes ao dia, sendo que a dose não deve ultrapassar 10 mL de xaropes num período de 24 horas.

O Koide D não deve ser usado em crianças com menos de 2 anos de idade.

Quem não deve usar

O Koide D não deve ser usado por pessoas que tenham infecção sistêmica por fungos, em prematuros e recém-nascidos, pessoas que estejam recebendo terapia com inibidores da monoaminoxidase e que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do medicamento ou a medicamentos com uma composição semelhante.

Além disso, este remédio também não deve ser usado por diabéticos, porque contém açúcar, nem durante a gravidez e amamentação, a não ser que seja indicado pelo médico.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o tratamento com Koide D são distúrbios gastrointestinais, musculoesqueléticos, eletrolíticos, dermatológicos, neurológicos endócrinos, oftálmicos, metabólicos e psiquiátricos.

Além disso, este medicamento também pode causar sonolência leve a moderada, urticária, exantema cutâneo, choque anafilático, fotossensibilidade, transpiração excessiva, calafrios e secura da boca, nariz e garganta.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem