Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Victoza pode ser usado para emagrecer?

Victoza é um medicamento recentemente aprovado pela Anvisa indicado para combater a Diabetes tipo 2 mas que tem demonstrado ser útil para emagrecer. Os utilizadores do medicamento referiram uma grande perda de peso, mesmo sem dieta e exercícios. Segundo os investigadores o indivíduo que toma uma dose diária de Victoza consegue emagrecer em média 3 quilos por mês mantendo suas atividades normalmente.

A perda de peso é ainda maior quando é associada uma dieta e a prática diária de exercícios físicos, podendo chegar aos 5 quilos por mês. Os criadores do medicamento afirmam que ele tem poucos efeitos colaterais e não faz mal à saúde, pelo contrário, melhora o funcionamento cardíaco, promove a sensação de saciedade e diminui o risco de doenças cardiovasculares.

O que chamou a atenção dos especialistas foi que os primeiros pacientes a serem tratados com o novo medicamento relataram uma perda de peso de em média 7 kilos em 5 meses, sem fazer nenhuma alteração alimentar ou praticar exercícios.

O fator emagrecedor foi comprovado a partir daí e os médicos endocrinologistas já receitam o Victoza não somente para travar a Diabetes mas para emagrecer. Contudo, é preciso ressaltar que o remédio contém algumas contra indicações e quando é associado à dieta e exercícios é ainda mais eficaz.

A dose deve ser decidida pelo médico, para a maioria dos pacientes, e 0.6 mg por dia já é o suficiente para emagrecer. O medicamento não pode ser comprado sem receita médica e o preço pode variar de região para região.

Atenção

Apesar de ter demonstrado ser útil no emagrecimento, a  Anvisa alerta que o Victoza não deve ser utilizado por indivíduos saudáveis e não Diabéticos pois ainda não há estudos suficientes que comprovem que ele não prejudique a saúde, quando utilizado com o intuito de emagrecer.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...