Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a Metadona e efeitos colaterais

A metadona é uma substância ativa presente no medicamento Mytedon, que está indicado para o alívio da dor aguda e crônica de intensidade moderada a forte e ainda no tratamento de desintoxicação de heroína e drogas similares à morfina, com acompanhamento médico adequado e para terapia de manutenção temporária de narcóticos.

Este medicamento pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 15 a 29 reais, dependendo da dose, mediante apresentação de receita médica.

Para que serve a Metadona e efeitos colaterais

Como usar

A dose deve ser adaptada, consoante a gravidade da dor e a resposta da pessoa ao tratamento.

Para o tratamento da dor, em adultos, a dose recomendada é de 2,5 a 10 mg, a cada 3 ou 4 horas, se necessário. Para o uso crônico, a dose e o intervalo da administração devem ser ajustados conforme a resposta do paciente.

Para a dependência de narcóticos, a dose recomendada para adultos com mais de 18 anos, para desintoxicação é de 15 a 40 mg uma vez ao dia, que deve ser reduzida gradualmente pelo médico, até que não haja mais necessidade do medicamento. A dose de manutenção depende das necessidades de cada paciente, que não deve ultrapassar a dose máxima de 120 mg.

Em crianças, a dose deve ser individualizada pelo médico, mediante a idade e o peso da criança. 

Quem não deve usar

A metadona é um medicamento contraindicado para pessoas que tenham alergia a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, em pessoas com insuficiência respiratória grave e asma brônquica aguda e hipercarbia, que consiste numa elevação da pressão de CO2 no sangue.

Além disso, este remédio também não deve ser usado em grávidas ou mulheres que estejam a amamentar e deve ser usado com cautela em diabéticos, porque contém açúcar na composição.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com metadona são delírio, tontura, sedação, náuseas, vômitos e transpiração excessiva. 

Embora sejam raras, as reações adversas mais graves que podem ocorrer são depressão respiratória e, depressão circulatória, paragem respiratória, choque e em casos mais graves, pode ocorrer paragem cardíaca. 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem