Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cimegripe cápsulas

O Cimegripe é um remédio com paracetamol, maleato de clorfeniramina e cloridrato de fenilefrina, indicado para o tratamento dos sintomas de gripes e resfriados tais como congestão nasal, coriza, febre, dor de cabeça, dores musculares e outros sintomas gripais.

Este medicamento está disponível em cápsulas, sachês e em gotas e pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 12 a 15 reais.

Cimegripe cápsulas

Como tomar

A dose recomendada de Cimegripe cápsulas em adultos entre os 18 e os 60 anos é de 1 cápsula a cada 4 horas, durante 3 dias ou a critério médico, não se devendo exceder 5 cápsulas diárias.

Como funciona

O Cimegripe tem na sua composição paracetamol, maleato de clorfeniramina e cloridrato de fenilefrina indicados para o tratamento dos sintomas de gripe e resfriado.

O paracetamol é um analgésico e antipirético, que inibe a síntese das prostaglandinas, a partir do ácido araquidônico, por bloquear a enzima cicloxigenase, diminuindo a dor e a febre, a clorfeniramina é um anti-histamínico que bloqueia os receptores H1, diminuindo ou inibindo a ação da histamina, reduzindo os sintomas alérgicos, como congestão nasal, coriza ou espirros, e a fenilefrina atua como descongestionante nasal, devido à sua ação vasoconstritora.

Quem não deve usar

O Cimegripe é contra-indicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pessoas com diabetes e menores de 18 anos.

Além disso, este medicamento também não deve ser usado por pessoas com hipertensão, doença cardíaca, diabetes, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, problemas de tireoide, gravidez e lactação, sem controle médico.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Cimegripe são sonolência, náuseas, dor ocular, tontura, palpitações, boca seca, desconforto gástrico, diarreia, tremores e sede.

Dúvidas frequentes

Cimegripe dá sono?

Sim. Um dos efeitos colaterais mais comuns de Cimegripe é a sonolência, por isso é muito provável que algumas pessoas sintam sono durante o tratamento. Isto acontece devido à presença da clorfeniramina na composição do medicamento.

Existe Cimegripe infantil?

Sim. Existe Cimegripe em gotas, que pode ser usado por bebês e crianças. No entanto, a composição do Cimegripe infantil é diferente da composição das cápsulas, já que apenas contém paracetamol na composição, atenuando apenas a febre e as dores. Saiba mais sobre o Cimegripe infantil.

Grávida pode tomar Cimegripe?

O Cimegripe não deve ser usado por grávidas, a não ser que o médico recomende. Este medicamento tem várias substâncias ativas na composição, que devem ser evitadas na gravidez e durante a amamentação, e o ideal é que a mulher opte por tomar apenas o paracetamol.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem