Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Risperidona

​A Risperidona é um medicamento antipsicótico que serve para tratar os sintomas dos distúrbios psicóticos, como alucinações e delírios.

A Risperidona é um composto que possui um efeito eficaz diversos transtornos relacionados com o pensamento, com as emoções ou com as atividades, como confusão, ansiedade, alucinações, distúrbios da percepção e isolamento da sociedade.

Indicações

Risperidona é indicada para a esquizofrenia ou para o tratamento de outros distúrbios psicóticos, no tratamento de sintomas como alucinações, delírios, distúrbios do pensamento, pobreza de discurso, agressividade, desconfiança, isolamento emocional e social, em adultos.

Preço

O preço de Risperidona varia entre os 50 e os 100 reais, e pode ser comprado em farmácias ou farmácias on-line, sendo necessário apresentar receita médica.

Como tomar

No primeiro dia de tratamento com Risperidona devem ser tomados 2 mg, podendo esta dose ser aumentada para 4 mg no segundo dia de tratamento e para 6 mg no terceiro dia de tratamento.

A a dose habitual de Risperidona varia entre os 4 mg a 8 mg por dia, de acordo com indicação médica.

Efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Risperidona podem incluir falta de sono, agitação, ansiedade, dor de cabeça, sonolência, cansaço, dificuldade de concentração, visão embaçada, tontura, má digestão, náusea, dor abdominal, prisão de ventre, problemas na potência sexual, nariz entupido ou perda involuntária de urina.

Contraindicações

Risperidona está contraindicada para criança e adolescentes com menos de 15 anos de idade e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...