Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Daflon

O Daflon é um remédio muito usado no tratamento das varizes e outras doenças que atingem os vasos sanguíneos, pois tem como princípios ativos a diosmina e hesperidina, duas substâncias que atuam na proteção das veias e controle do seu relaxamento.

O Daflon é um medicamento de uso oral produzido pelo laboratório farmacêutico Servier.

Indicações do Daflon

O Daflon é indicado para o tratamento de varizes e varicosidades, problemas de insuficiência venosa, como edema ou sensação de peso nas pernas, sequelas de tromboflebites, hemorroidas, dor pélvica e sangramento anormal fora da menstruação.

Preço do Daflon

O preço do Daflon varia entre 26 e 69 reais, dependendo da dosagem do medicamento.

Modo de uso do Daflon

O modo de uso do Daflon pode ser:

  • Tratamento de varizes e outras doenças relacionadas com veias: 2 comprimidos ao dia, um de manhã e outro à noite, de preferência durante as refeições e pelo menos durante 6 meses ou de acordo com a prescrição do médico.
  • Crise de hemorroidas: 6 comprimidos ao dia, durante os primeiros 4 dias e, em seguida, 4 comprimidos ao dia durante 3 dias. Após este primeiro tratamento, devem ser tomados 2 comprimidos ao dia, pelo menos 3 meses ou de acordo com a prescrição médica.
  • Dor pélvica crônica: 2 comprimidos ao dia, por pelo menos 4 a 6 meses ou de acordo com a prescrição médica.

O Daflon também pode ser usado antes da operação às varizes, também chamada de safenectomia, e o seu uso consiste no uso de 2 comprimidos ao dia, durante 4 ou 6 semanas, de acordo com a prescrição do médico. Depois da operação de varizes, devem ser tomados 2 comprimidos ao dia, por pelo menos 4 semanas, ou de acordo com a indicação do médico.

Efeitos colaterais do Daflon

Os efeitos colaterais do Daflon podem ser diarreia, náusea, vômitos, mal-estar, erupção cutânea, coceira, urticária, tontura e inchaço da face, lábios ou pálpebras.

Contraindicações do Daflon

O Daflon é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula e o uso deste remédio deve ser evitado em mulheres grávidas e lactantes. Crianças e adolescentes com menos de 18 anos não devem tomar Daflon.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...