Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Baricitinib para artrite reumatoide

O baricitinib é uma substância que reduz a resposta do sistema imune, diminuindo a ação das enzimas que promovem a inflamação e o surgimento de lesões nas articulações nos casos de artrite reumatoide. Dessa forma, este remédio é capaz de reduzir a inflamação, aliviando os sintomas da doença como dor e inchaço das articulações.

No entanto, este remédio ainda não está aprovado no Brasil pela Anvisa, nem nos Estados Unidos pela FDA, podendo apenas ser comprado na Europa com receita médica, sob a forma de comprimidos com 2 e 4 mg.

Baricitinib para artrite reumatoide

Para que serve

O baricitinib está indicado para o tratamento da artrite reumatoide moderada a grave, nos casos em que os sintomas não melhoram com o uso de outros medicamentos antirreumáticos.

Como tomar

O tratamento com o baricitinib deve ser sempre orientado por um médico, no entanto, a dose inicial indicada é de 4 mg, uma vez por dia.

No entanto, esta dose pode ser diminuída para 2 mg por dia, quando a inflamação está controlada.

Possíveis efeitos secundários

O uso deste remédio pode causar o surgimento de alguns efeitos colaterais como náuseas, acne, aumento do peso e surgimento mais frequente de infecções respiratórias. Além disso, alguns pacientes também podem apresentar alterações no exame de sangue, especialmente no número de plaquetas e neutrófilos.

Quem não deve usar

O baricitinib está contraindicado para mulheres grávidas e pessoas com hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, este medicamento deve ser usado com cuidado, e em menor dose, em crianças idosos e pacientes com doenças do fígado ou rins.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...