Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve e como usar o Gerovital

O Gerovital é um suplemento que tem na sua composição vitaminas, minerais e ginseng, indicado para prevenir e combater o cansaço físico e mental ou para compensar a carência de vitaminas e minerais, como em casos em que a alimentação seja deficiente ou inadequada.

Este produto pode ser encontrado em farmácias por um preço de cerca de 60 reais, não sendo necessária a apresentação de uma receita médica. No entanto, o tratamento com Gerovital só deve ser feito se for recomendado pelo médico.

Para que serve e como usar o Gerovital

Para que serve

O Gerovital apresenta na sua composição vitaminas e minerais que desempenham funções importantes no desenvolvimento, crescimento e manutenção de reações metabólicas no organismo, indispensáveis à saúde. Além disso, tem ainda ginseng na sua composição, que aumenta a resistência do organismo em situações de estresse e ajuda a reduzir a fadiga física e mental.

Assim, este suplemento é indicado nas seguintes situações:

  • Fadiga física;
  • Fadiga mental;
  • Irritabilidade;
  • Dificuldades de concentração;
  • Carência em vitaminas e minerais.

Este suplemento não substitui uma alimentação equilibrada. Saiba quais os alimentos que ajudam a combater o cansaço.

Como usar

A dose recomendada de Gerovital é de uma cápsula, três vezes ao dia, em intervalos de 8 horas, evitando partor, abrir ou mastigar o medicamento.

Quem não deve usar

O Gerovital é contraindicado em pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula e não deve ser usado por grávidas ou mulheres que estejam a amamentar.

O ginseng não deve ser administrado por um período superior a 3 meses.

Possíveis efeitos colaterais

Geralmente, este produto é bem tolerado, no entanto, embora seja raro, pode ocorrer inflamação nas articulações, enjôos, vômitos, dor abdominal com cólica e diarreia, coceira na pele, inchaço em baixo da pele, reações alérgicas, broncoespasmo, aumento da frequência urinária, pedras nos rins, cansaço, vermelhidão, visão turva, tonturas, eosinofilia, crescimento dos gânglios e intoxicação por iodo.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem