Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a Quetiapina e quais os efeitos colaterais

A Quetiapina é um remédio antipsicótico usado no tratamento da esquizofrenia e do transtorno bipolar em adultos e crianças acima dos 10 anos em caso de transtorno bipolar e acima dos 13 anos em caso de esquizofrenia.

A Quetiapina é produzida pelo laboratório farmacêutico AstraZeneca e pode ser comprado em farmácias sob a forma de comprimidos, por cerca de 37 a 685 reais, dependendo da dosagem do medicamento.

Para que serve a Quetiapina e quais os efeitos colaterais

Indicações da Quetiapina

Este remédio é usado para o tratamento da esquizofrenia, que costuma apresentar sintomas como alucinações, pensamentos estranhos e assustadores, mudanças no comportamento e sensação de solidão. 

Além disso, também está indicado no tratamento de episódios de mania ou depressão associados ao transtorno bipolar.

Como tomar

A dose usual de Quetiapina deve ser indicado pelo médico de acordo com a idade da pessoa e objetivo do tratamento.

Possíveis efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais da Quetiapina incluem boca seca, aumento do colesterol no exame de sangue, aumento dos batimentos cardíacos, distúrbios de visão, rinite, má digestão e prisão de ventre.

Além disso, a quetiapina também pode engordar e dar sono, podendo comprometer a capacidade de dirigir e operar máquinas.

Contraindicações 

A Quetiapina está contraindicado na gravidez e amamentação, assim como em pacientes com alergia a qualquer componente da fórmula. Além disso, a quetiapina não deve ser tomada por crianças com idade inferior a 13 anos com esquizofrenia e em crianças com idade inferior a 10 anos com transtorno bipolar.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar