Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Kelo cote gel para cicatriz

O Kelo cote é um gel transparente, que tem na sua composição polisiloxanos e dióxido de silicone, que agem mantendo o equilíbrio hídrico da pele, facilitando assim a regeneração de cicatrizes, que podem ser  causadas por cirurgias, queimaduras ou outras lesões.

Assim, o Kelo cote é um produto que previne e reduz a formação de cicatrizes hipertróficas e queloides, aliviando também a coceira e desconforto que geralmente estão associados ao processo de cicatrização. Veja outros tratamentos que ajudam a reduzir o queloide.

O Kelo cote está ainda disponível em spray ou em gel com fator de proteção solar 30, e estes produtos podem ser obtidos em uma farmácia por um preço de cerca de 150 a 200 reais.

Kelo cote gel para cicatriz

Para que serve

O Kelo cote gel pode ser utilizado em todas as cicatrizes, no entanto, é importante que o ferimento que lhe deu origem, já esteja completamente fechado. Além disso, este gel pode ainda ser utilizado depois de uma cirurgia, mas só depois da remoção dos pontos.

Este produto pode ainda ser utilizado como preventivo na formação de queloides, o que pode ocorrer em cirurgias, lesões ou queimaduras.

Como funciona

Este gel cicatrizante forma uma fina película, que é permeável a gases, flexível e à prova de água, que se liga com a pele, formando uma barreira protetora, impedindo o contacto com produtos químicos, microrganismos e outras substâncias e mantendo a hidratação da região.

Assim, com todas estas condições, cria-se um ambiente ótimo para que a cicatriz amadureça, normalizando os ciclos de síntese de colágeno e melhorando a aparência da cicatriz.

Como usar

O Kelo cote pode ser utilizado com segurança em crianças e adultos, mesmo aqueles que tenham pele sensível.

Antes de aplicar o produto, deve-se limpar a área a ser tratada com água e sabão neutro e secar bem a pele. A quantidade do produto deve ser suficiente para aplicar uma camada fina sobre toda a região a tratar, evitando massagear o local, vestir roupas ou mexer em objetos durante cerca de 4 a 5 minutos, que é o tempo que o gel demora a secar.

A aplicação do produto deve ser feita duas vezes ao dia, durante no mínimo 2 meses, no entanto, se o tratamento se prolongar por mais tempo, pode trazer mais benefícios.

Kelo cote gel para cicatriz

Que cuidados ter

O Kelo cote é um gel que não deve ser utilizado em feridas abertas ou recentes, não deve ser aplicado nas mucosas, como é o caso do nariz, boca ou olhos, por exemplo, e também não deve ser utilizado caso se tenha utilizado algum antibiótico tópico ou outro produto sobre essa mesma região da pele.

Embora seja raro, pode ocorrer em alguns casos vermelhidão, dor ou irritação no local de aplicação, e nesses casos deve-se descontinuar o produto e consultar o médico.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...