O Androsten é um medicamento indicado como regulador hormonal e para aumentar a espermatogênese em pessoas com alterações das funções sexuais devido a uma baixa concentração do hormônio dehidroepiandrosterona no organismo.
Este medicamento está disponível em comprimidos e pode ser comprado em farmácia, mediante apresentação de receita médica, devendo ser usado de acordo com a orientação do médico.

Como funciona
O Androsten tem na sua composição extrato seco de Tribulus terrestris, padronizado em protodioscina, que atua elevando os níveis de dehidroepiandrosterona e simulando a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável pela conversão da testosterona na sua forma ativa, a dihidrotestosterona, importante no desenvolvimento muscular, espermatogênese e fertilidade, manutenção da ereção e aumento do desejo sexual.
Além disso, a protodioscina também estimula as células germinativas e de Sertoli, contribuindo para o aumento da produção de espermatozoides em homens que apresentam alterações das funções sexuais devido a uma baixa concentração de dehidroepiandrosterona.
Como usar
A dose recomendada é de um comprimido, por via oral, três vezes ao dia, idealmente de 8 em 8 horas, durante o período de tempo determinado pelo médico.
Quem não deve usar
Este medicamento não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e crianças.
Além disso, caso a pessoa sofra de hiperplasia benigna de próstata, só deve utilizar só deve utilizar o medicamento após avaliação médica.
Possíveis efeitos colaterais
Geralmente, o Androsten é bem tolerado, no entanto, em alguns casos pode ocorrer gastrite e refluxo.