Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Para que serve e como funciona o Androsten

Abril 2021

O Androsten é um medicamento indicado como regulador hormonal e para aumentar a espermatogênese em pessoas com alterações das funções sexuais devido a uma baixa concentração do hormônio dehidroepiandrosterona no organismo.

Este medicamento está disponível em comprimidos e pode ser comprado em farmácia, mediante apresentação de receita médica, devendo ser usado de acordo com a orientação do médico.

Para que serve e como funciona o Androsten

Como funciona

O Androsten tem na sua composição extrato seco de Tribulus terrestris, padronizado em protodioscina, que atua elevando os níveis de dehidroepiandrosterona e simulando a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável pela conversão da testosterona na sua forma ativa, a dihidrotestosterona, importante no desenvolvimento muscular, espermatogênese e fertilidade, manutenção da ereção e aumento do desejo sexual.

Além disso, a protodioscina também estimula as células germinativas e de Sertoli, contribuindo para o aumento da produção de espermatozoides em homens que apresentam alterações das funções sexuais devido a uma baixa concentração de dehidroepiandrosterona.

Como usar

A dose recomendada é de um comprimido, por via oral, três vezes ao dia, idealmente de 8 em 8 horas, durante o período de tempo determinado pelo médico.

Quem não deve usar

Este medicamento não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e crianças.

Além disso, caso a pessoa sofra de hiperplasia benigna de próstata, só deve utilizar só deve utilizar o medicamento após avaliação médica.

Possíveis efeitos colaterais

Geralmente, o Androsten é bem tolerado, no entanto, em alguns casos pode ocorrer gastrite e refluxo.

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto:

Carregando
...