Halibut pomada: o que é, para que serve e como usar

Atualizado em fevereiro 2020

Halibut é uma pomada indicada para combater as assaduras nos bebês, tratar queimaduras de primeiro grau e promover a cicatrização de feridas superficiais.

Este produto tem na sua composição vitamina A e óxido de zinco, que são substâncias fundamentais na regeneração e cicatrização da pele, devido à sua ação anti-séptica e adstringente, calmante e protetora.

Imagem ilustrativa número 1

Para que serve

O Halibut está indicado para o tratamento de assaduras dos bebês, queimaduras, úlceras varicosas, eczemas, acne, cicatrizes pós-operatórias e cicatrização de feridas.

Esta pomada cria uma barreira protetora entre a pele e fatores externos, como a humidade ou a urina e as fezes, no caso do bebê ou de pessoas acamadas, permitindo uma rápida cicatrização. 

Saiba como cuidar corretamente da assadura no bebê.

Como usar

A pomada deve ser aplicada na região afetada, várias vezes ao dia, deixando secar sozinha.

Em casos de úlceras ou feridas profundas, deve-se aplicar a pomada na região a tratar, de forma a ultrapassar os bordos da ferida e, de seguida, cobrir com uma gaze depois de aplicar um pouco de pomada na superfície, que deve ser substituída diariamente.

Quem não deve usar

A pomada Halibut não deve ser usada por pessoas alérgicas a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, esta pomada não deve ser aplicada em conjunto com antissépticos com propriedades oxidantes.

Possíveis efeitos colaterais

A pomada Halibut é geralmente bem tolerada, porém, em alguns casos, embora seja raro, podem ocorrer reações alérgicas e irritação na pele.