Halibut pomada: o que é, para que serve e como usar

Halibut é uma pomada indicada para combater as assaduras, tratar queimaduras de primeiro grau e promover a cicatrização de feridas superficiais.

Este produto contém óleo de girassol e/ou óxido de zinco, que são substâncias fundamentais para a regeneração e a cicatrização da pele, devido à sua ação antisséptica, adstringente, calmante e protetora.

Leia também: Óleo de girassol: para que serve e como usar tuasaude.com/beneficios-do-oleo-de-girassol

Existem diversos tipos de Halibut, como Halibut Original, Halibut Muda Fraldas e Halibut Derma Plus, por exemplo, e que podem ser adquiridos em farmácias sem a necessidade de receita médica.

Imagem ilustrativa número 1

Para que serve

O Halibut é indicado para tratar as seguintes situações:

  • Assaduras;
  • Queimaduras de 1º grau;
  • Irritação na pele causada pela exposição prolongada ao sol;
  • Pele seca ou com rachaduras;
  • Cicatrização de feridas superficiais;
  • Irritação da pele após depilação.

Esta pomada cria uma barreira protetora entre a pele e a umidade, a urina e as fezes, no caso do bebê ou de pessoas acamadas, permitindo uma rápida cicatrização. Saiba como cuidar corretamente da assadura do bebê.

Como usar

Para usar o Halibut, deve-se lavar e secar bem a pele, e aplicar a pomada na região afetada, espalhando-se suavemente, com movimentos circulares, deixando secar naturalmente.

É recomendado aplicar a pomada na região a ser tratada várias vezes ao dia.

Para tratar as assaduras em bebês, o Halibut deve ser aplicado em todas as trocas de fralda.

Em casos de feridas superficiais, deve-se aplicar o Halibut na região a tratar e, em seguida, cobrir a região com uma gaze untada com um pouco da pomada. É aconselhado trocar a gaze diariamente.

Leia também: Nistatina + óxido de zinco: para que serve e como usar tuasaude.com/oxido-de-zinco

Possíveis efeitos colaterais

A pomada Halibut é geralmente bem tolerada, porém, pessoas com alergia a um dos componentes dos produtos ou com maior sensibilidade, podem apresentar reações alérgicas e irritação na pele.

Quem não deve usar

A pomada Halibut não deve ser usada por pessoas alérgicas ao óxido de zinco ou qualquer outros componentes deste produto.

Além disso, esta pomada não deve ser aplicada junto com antissépticos com ação antioxidante.