Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Estriol (Ovestrion)

O estriol é um hormônio sexual feminino utilizado para aliviar os sintomas vaginais relacionados com a falta do hormônio feminino estriol.

O estriol pode ser comprado nas farmácias convencionais, com o nome comercial de Ovestrion, sob a forma de creme vaginal ou comprimidos.

Preço do Estriol

O preço do estriol pode variar entre os 20 e os 40 reais, dependendo da forma de apresentação e da quantidade do produto.

Indicações do Estriol

O estriol está indicado para reposição hormonal feminina relacionada com coceira e irritação vaginal, provocada pela falta do horm^ônio feminino estriol.

Modo de uso do Estriol

O modo de uso do Estriol varia de acordo com a forma de apresentação e o problema a tratar, sendo que as orientação gerais são:

Creme vaginal

  • Atrofia do trato geniturinário: 1 aplicação por dia durante as primeiras semanas, sedo reduzida de acordo com o alívio dos sintomas até atingir a dose de manutenção de 2 aplicações por semana;
  • Antes ou após cirurgia vaginal na menopausa: 1 aplicação por dia 2 semanas antes da cirurgia e 1 aplicação 2 vezes por semana durante 2 semanas após a cirurgia;
  • Diagnóstico em caso de esfregaço cervical: 1 aplicação em dias alternados durante 1 semana antes da coleta.

Comprimidos orais

  • Atrofia do trato geniturinário: 4 a 8 mg por dia durante as primeiras semanas, seguida de redução gradual;
  • Antes ou após cirurgia vaginal na menopausa: 4 a 8 mg por dia 2 semanas antes da cirurgia e 1 a 2 mg por dia durante 2 semanas após a cirurgia;
  • Diagnóstico em caso de esfregaço cervical: 2 a 4 mg por dia durante 1 semana antes da coleta;
  • Infertilidade devido a hostilidade cervical: 1 a 2 mg do 6º ao 18º dia do ciclo menstrual.

Em qualquer caso, a dose de Estriol deve ser adequada de acordo com as indicações do ginecologista.

Efeitos colaterais do Estriol

Os principais efeitos colaterais do estriol incluem vômito, dores de cabeça, câimbras, sensibilidade nas mamas e coceira ou irritação local.

Contraindicações do Estriol

O estriol está contraindicado para grávidas ou mulheres com sangramento vaginal sem diagnóstico, historial de otosclerose, câncer de mama, tumores malignos, hiperplasia endometrial, tromboembolismo venoso, doença tromboembólica arterial, doença hepática aguda, porfiria ou hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...