Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Haloperidol (Haldol)

O Haloperidol é um antipsicótico que pode ajudar a aliviar perturbações como, delírios ou alucinações em casos de esquizofrenia, ou em idosos com agitação ou agressividade, por exemplo.

Este medicamento pode ser comercializado pelo laboratório Jassen Cilac, podendo ser vendido com o nome Haldol e, pode ser administrado em comprimidos, gotas ou em solução injetável.

Preço do Haloperidol

O Haloperidol custa em média 6 reais.

Indicações do Haloperidol

Haloperidol é usado para aliviar perturbações como, delírios ou alucinações em casos de esquizofrenia, comportamentos de desconfiança, confusão e agitação em idosos, e em psicoses infantis acompanhadas de excitação psicomotora.

Além disso, pode ser usado para diminuir temperamento agressivo e alterações do comportamento geral, como tiques, soluços, náuseas ou vômitos.

Como usar Haloperidol

O Haloperidol pode ser usado em gotas, comprimidos ou injetável, sendo que os benefícios do remédio podem ser observados após duas a três semanas de tratamento.

Em gotas ou comprimidos usado por adultos é indicado entre 0,5 a 2 mg, 2 a 3 vezes ao dia, podendo ser aumentada de 1 e 15 mg ao dia. Em crianças, geralmente é indicado 1 gota/3 kg de peso, duas vezes ao dia por via oral. Em caso de injetável, a aplicação deve ser feita por um enfermeiro.

Efeitos colaterais do Haloperidol

Haloperidol pode provocar efeitos como alteração do tônus muscular, provocando movimentos lentos, rígidos ou espasmódicos dos membros do pescoço, face, olhos ou boca e língua, por exemplo.

Também pode provocar dor de cabeça, agitação, dificuldade em dormir ou permanecer dormindo, além de poder provocar tristeza ou depressão, tontura, anormalidades na visão, constipação, náusea, vômito, aumento na produção de saliva, boca seca e hipotensão.

Contra-indicações do Haloperidol

Haloperidol está contraindicado em caso de alterações no sangue, criança menor de 3 anos sob a forma de comprimido, crianças de qualquer idade não deve receber a forma injetável, depressão da medula óssea, depressão endógena e doença cardíaca grave.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem