Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar o suplemento DHEA e seus efeitos no corpo

O DHEA é um hormônio produzido naturalmente pelos rins, mas pode ser obtido da soja ou do inhame para ser usado como suplemento, que pode ser utilizado para retardar o envelhecimento, facilitar a perda de peso e evitar a perda de massa muscular, já que ajuda na produção de outros hormônios sexuais, como testosterona e estrogênio.

O DHEA atinge sua quantidade máxima aos 20 anos e depois tem sua concentração diminuída ao longo do tempo. Assim, o médico pode recomendar a utilização do suplemento de DHEA, cuja quantidade varia de acordo com o objetivo do uso e necessidade da pessoa.

Os suplementos de DHEA podem ser comprados em lojas de produtos naturais, farmácias convencionais e alguns supermercados, sob a forma de cápsulas como 25, 50 ou 100 mg de algumas marcas como GNC, MRM, Natrol ou Finest Nutrition, por exemplo.

Como tomar o suplemento DHEA e seus efeitos no corpo

O preço do suplemento DHEA varia de acordo com a dose do suplemento, concentração de hormônio e quantidade de cápsulas na embalagem, podendo variar entre R$ 80 e R$ 200,00.

Para que serve

O suplemento de DHEA é indicado em caso de disfunções hormonais, sendo normalmente recomendado pelo médico com o objetivo de manter os níveis hormonais controlados, principalmente testosterona e estrogênio. Assim, qualquer função que dependa do nível de estrógeno ou testosterona podem ser afetados pelo suplemento DHEA. Dessa forma, o suplemento pode ser utilizado para:

  • Combater os sinais de envelhecimento;
  • Manter a massa muscular;
  • Prevenir hipertensão, diabetes e osteoporose;
  • Aumentar a libido;
  • Evitar a impotência.

Além disso, o DHEA pode atuar melhorando o sistema imunológico, controlando os níveis de colesterol e garantindo maior energia para realizar as atividades do dia-a-dia.

Como tomar DHEA

A quantidade do suplemento de DHEA deve ser determinado pelo médico de acordo com o objetivo e necessidade da pessoa. Nas mulheres, pode ser recomendado utilizar 25 a 50 mg de suplemento, enquanto que nos homens 50 a 100 mg, no entanto essa quantidade pode variar de acordo com a marca do suplemento e concentração por cápsula.

Contraindicações e efeitos colaterais 

O DHEA é um hormônio, por isso é importante que seu uso seja feita conforme orientação do médico. O uso de suplemento de DHEA não é recomendado para grávidas, mulheres que estejam amamentando e crianças, a não ser que seja recomendado pelo clínico geral ou endocrinologista.

O uso indiscriminado de DHEA pode aumentar muito os níveis de hormônios sexuais no organismo, podendo levar a alterações na voz e no ciclo menstrual, perda de cabelo e crescimento de pelos no rosto, no caso das mulheres, e no caso dos homens aumento dos seios e da sensibilidade na região, por exemplo.

Além disso, o uso em excesso do DHEA pode resultar em insônia, surgimento de acne, dor abdominal, aumento do colesterol e alteração nos batimentos cardíacos.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem