O que você precisa saber?

Vacina para Proteger Contra o Rotavírus

Bula de Vacina para Proteger Contra o Rotavírus

A Vacina de Rotavírus Humano Vivo Atenuado, vendida comercialmente com o nome de RRV-TV, Rotarix ou RotaTeq serve para proteger as crianças da gastroenterite que provoca diarreia e vômito, causada pela infecção por Rotavírus. 
 
Esta vacina serve para prevenir as infecções por Rotavírus, uma vez que quando a criança recebe a vacina o seu sistema imunológico é estimulado a produzir anticorpos contra os tipos de Rotavírus mais comuns. Estes anticorpos irão proteger o corpo contra infecções futuras, no entanto não são 100% eficazes, embora sejam muito úteis para diminuir a intensidade dos sintomas, o que acaba sendo de grande ajuda porque o Rotavírus causa intensa diarreia e vômitos. 

Entenda essa doença:

Vacina para Proteger Contra o Rotavírus

Como tomar 

Vacina de Rotavírus Humano Vivo Atenuado é uma vacina para beber, que deve ser administrada em duas doses distintas, nas seguintes ocasiões: 

Primeira dose: deve ser administrada entre as 6 e as 14 semanas de vida; 
Segunda dose: deve ser administrada entre as 14 e as 24 semanas de vida; 

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais desta vacina podem incluir irritabilidade, perda de apetite, diarreia, vômito, excesso de gases, dor abdominal, febre ou cansaço. 

Contraindicações

Esta vacina está contraindicada para crianças com sistema imunológico comprometido por doenças como AIDS e para crianças com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, se a criança tiver sintomas de febre ou de infecção, diarreia, vômito ou problemas no estômago ou intestino, deve conversar com o seu médico antes de iniciar a vacinação. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...