Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Clariderm (Hidroquinona): Para que serve e como usar

A Clariderm é uma pomada que pode ser usada para clarear gradualmente manchas escuras da pele, mas que só deve ser usada sob indicação médica.

Esta pomada também pode ser encontrada em genérico ou com os outros nomes comerciais, como Claripel ou Solaquin, e pode ser comprada nas farmácias e drogarias, com preço que varia entre 10 a 30 reais.

Clariderm (Hidroquinona): Para que serve e como usar

Para que serve

A pomada clariderm está indicada no clareamento gradual de manchas de pele como ocorre em caso de acne, melasma, cloasma, sardas, manchas causadas pelo limão seguida de exposição solar, manchas senis, manchas de catapora, lentigo e outras condições onde surgem manchas escuras na pele.

Como usar 

Deve-se passar uma fina camada do creme na área manchada, 2 vezes por dia, de manhã e a noite, depois da pele estar devidamente limpa e seca. A seguir deve-se aplicar filtro solar FPS 50, para proteger a pele do sol e evitar que piore as manchas, o que pode comprometer o resultado da eficácia do produto.

Possíveis efeitos colaterais 

Com o uso da hidroquinona em forma de pomada, podem surgir problemas, como dermatite de contato, hiperpigmentação no caso de exposição solar, manchas escuras nas unhas, sensação leve de queimação e vermelhidão na pele. Além disso, o uso prolongado de hidroquinona, por mais de 2 meses, pode causar o surgimento de manchas marrom escuras ou preto-azuladas nos locais aplicados.

Ao usar clariderm juntamente com outros produtos contendo benzoíla, água oxigenada ou bicarbonato de sódio podem surgir manchas escuras na pele, e para eliminar estas manchas deve-se parar de usar estas substâncias em conjunto. 

Quem não deve usar

A pomada Clariderm não deve ser usada em pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Além disso, a hidroquinona é contraindicada na gravidez, amamentação, crianças com menos de 12 anos, sobre a pele irritada, em grandes áreas do corpo e em caso de queimaduras provocadas pelo sol. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem