Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar Repoflor

As cápsulas de Repoflor são indicadas para regular o intestino de adultos e crianças porque contém leveduras boas para o organismo, sendo indicada no combate a diarreia devido ao uso de antibióticos ou remédios contra o câncer.

Este remédio auxilia na restauração da flora intestinal de forma natural porque contém Saccharomyces boulardii-17 que é um micro-organismo vivo proveniente de frutas silvestres tropicais, que passa por todo tubo digestivo chegando intacta ao intestino, favorecendo a proliferação de boas bactérias intestinais e impedindo a proliferação de micro-organismos ruins como Proteus, Escherichia coli, Shigella, Salmonella, Pseudomonas, Staphylococcus e Candida albicans, por exemplo. 

Como tomar Repoflor

Indicações

Para combater a diarreia causada pelo micróbio Clostridium difficile comum quando a pessoa precisa tomar antibióticos ou encontra-se em tratamento quimioterápico.

Preço

Repoflor em cápsulas pode ser encontrado nas farmácias com preço de 15 a 25 reais.

Como usar

Deve-se tomar 1 cápsula de Repoflor no máximo duas vezes ao dia para combater alterações na flora intestinal e na diarreia. O tempo de tratamento varia entre 3 a 5 dias, se os sintomas não desaparecerem depois desse período, deve-se substituir o tratamento por outro.

Principais efeitos colaterais

Este medicamento é bem tolerado mas pode alterar o cheiro das fezes, principalmente nas crianças. Outros efeitos que podem surgir, embora raro, podem ser exantema, prurido e urticária, intestino preso, flatulência, fungemia em pessoas imunocomprometidas. 

Quando não usar

As cápsulas de Repoflor não são indicadas em caso de alergia a leveduras, especialmente a Saccharomyces boulardii ou a qualquer componente da fórmula. Também não é indicado para pessoas que estejam com acesso venoso central porque aumenta o risco de fungemia. No entanto, deve ser usado com cuidado em caso de intolerância à lactose porque pode aumentar a produção de lactase, não deve ser usado ao mesmo tempo que algum antifúngico e não deve ser consumido com bebida alcoólica. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...