Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Mirtazapina (Remeron)

A Mirtazapina é um remédio antidepressivo que atua no sistema nervoso central, aumentando o efeito da noradrenalina e serotonina, duas substâncias importantes que estimulam o sistema nervoso.

A Mirtazapina pode ser comprada nas farmácias convencionais com o nome comercial de Remeron, sendo produzida pelos laboratórios Sandoz, sob a forma de comprimidos de 15, 30 ou 45 mg.

Preço da Mirtazapina

O preço da Mirtazapina pode variar entre os 30 e 200 reais, dependendo da dosagem do medicamento.

Indicações da Mirtazapina

A Mirtazapina está indicada no tratamento de estados depressivos, tais como síndromes depressivas, depressão reativa, transtorno bipolar e depressão associada com ansiedade ou melancolia.

Modo de uso da Mirtazapina

O modo de uso da Mirtazapina normalmente consiste na ingestão de um comprimido ao deitar, diariamente, durante cerca de 6 meses. No entanto a dosagem deve ser orientada por um médico, dependendo do problema e sintomas do paciente.

Efeitos colaterais da Mirtazapina

Os principais efeitos colaterais da Mirtazapina incluem aumento do apetite, sonolência, convulsões, depressão, inchaço, tremores, queda da pressão arterial, dores nas articulações, pele amarelada ou visão turva.

Contraindicações da Mirtazapina

A Mirtazapina está contraindicada para mulheres grávidas ou que estão a amamentar, assim como para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula ou que tenham usado recentemente medicamentos classificados como IMAOs.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...