Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Rivastigmina (Exelon)

A Rivastigmina é um remédio usado no tratamento da doença de Alzheimer e doença de Parkinson, pois aumenta a quantidade a acetilcolina no cérebro, uma substância importante para o funcionamento da memória, aprendizagem e orientação do indivíduo. 

A Rivastigmina é o princípio ativo de medicamentos como Exelon, produzido pelo laboratório Novartis; ou Prometax, produzido pelo laboratório Biossintética. O remédio genérico desta substância é produzido pela farmacêutica Aché.

Indicações da Rivastigmina (Exelon)

A Rivastigmina é indicada no tratamento de pacientes com demência leve a moderada do tipo Alzheimer, ou associada à doença de Parkinson. 

Preço da Rivastigmina (Exelon)

O preço da Rivastigmina varia entre 127 e 169 reais.

Modo de uso da Rivastigmina (Exelon)

O modo de uso da Rivastigmina pode ser:

  • Dose inicial: 1,5 mg duas vezes ao dia ou, no caso de pacientes sensíveis a drogas colinérgicas, 1  mg duas vezes ao dia.
  • Ajuste da dose: após 2 semanas de tratamento o medicamento for bem tolerado, a dose pode aumentar para 3 mg, 4 mg ou 6 mg, gradualmente.  
  • Dose de manutenção: 1,5 mg a 6 mg duas vezes ao dia. 

A posologia e dosagem da Rivastigmina deve ser ajustada pelo médico neurologista, de acordo com as características do paciente. 

Efeitos colaterais da Rivastigmina (Exelon)

Os efeitos colaterais da Rivastigmina podem ser náusea, vômito, diarreia, perda de apetite, tontura, tremor, queda, aumento da produção de saliva ou agravamento da doença de Parkinson.

Contraindicações da Rivastigmina (Exelon)

A Rivastigmina está contraindicada em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula e com insuficiência hepática. O uso de Rivastigmina em mulheres grávidas, ou a amamentar, bem como em crianças, deve ser evitado. 

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...