Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o remédio Gardenal

O Gardenal tem na sua composição fenobarbital, que é uma substância ativa com propriedades anticonvulsivantes. Este medicamento age no sistema nervoso central, prevenindo o aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens. 

Este medicamento pode ser comprado em farmácias, por um preço de cerca de 4 a 9 reais, dependendo da dose, formulação e dimensão de embalagem, sendo necessária a apresentação de uma receita médica.

Para que serve o remédio Gardenal

Para que serve

O remédio Gardenal tem na sua composição fenobarbital, que é uma substância ativa com propriedades anticonvulsivantes, que está indicado para a prevenção  do aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou com crises convulsivas de outras origens. Saiba como é feito o diagnóstico da epilepsia.

Como usar

O Gardenal está disponível em comprimidos de 50 mg e 100 mg e em solução oral em gotas com a concentração de 40 mg/mL. A dose recomendada para adultos é de 2 a 3 mg/kg por dia e para crianças é de 3 a 4 mg/kg por dia, em dose única ou fracionada.

No caso das gotas, elas devem ser diluídas em água.

Quem não deve usar

O Gardenal não deve ser usado por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula, que tenham porfiria, hipersensibilidade conhecida aos barbitúricos, insuficiência respiratória severa, insuficiência hepática e renal graves, que estejam usando remédios como saquinavir, ifosfamida ou contraceptivos com estrógenos ou progestágeno ou que consumam bebidas alcoólica.

Além disso, este medicamento também é contraindicado em grávidas e mulheres que estejam a amamentar.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Gardenal são sonolência, dificuldade para acordar, dificuldade para falar, amnésia, falta de concentração, problemas de coordenação e equilíbrio, alterações no comportamento, reações alérgicas cutâneas, distúrbios de fígado, distúrbios músculo-esqueléticos, náuseas e vômitos.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem