Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar Roacutan e seus Efeitos Colaterais

Roacutan é um remédio que tem ótimos efeitos para eliminar completamente a acne, até mesmo a acne grave, melhorando muito a saúde e a aparência da pele. Este remédio tem isotretinoína na sua composição, que está associada à supressão da atividade e diminuição do tamanho das glândulas produtoras de sebo e, por isso, um dos efeitos colaterais mais comuns é a secura da pele e lábios.

Normalmente, a isotretinoína é recomendada pelo dermatologista para as espinhas que não melhoram após o uso de outros tipos de tratamento, sendo que os primeiros resultados podem ser observados cerca de 8 a 16 semanas após o início da toma do remédio.

O Roacutan pode ser comprado em farmácias por um preço que varia entre 70 e 150 reais, dependendo da quantidade de comprimidos da embalagem e da região.

Como tomar Roacutan e seus Efeitos Colaterais

Para que serve

O Roacutan está indicado para o tratamento da acne grave e casos de acne que não melhora com o uso de outros tratamentos, como antibióticos, pomadas e cremes para espinhas ou adoção de novos hábitos de higiene da pele. O desaparecimento da acne ocorre geralmente em 16 a 24 semanas de tratamento. 

Veja uma lista de outros medicamentos que podem ser prescritos pelo médico antes de tomar Roacutan.

Como usar

O uso de Roacutan deve ser sempre orientado por um dermatologista, pois as doses variam de acordo com a gravidade do problema a tratar. Na maioria dos casos, a dose varia entre 0,5 a 1 mg/kg/dia e em alguns casos o médico pode aumentar a dose até 2 mg/kg/dia.

A duração do tratamento varia em função da dose diária e a remissão completa da acne ocorre geralmente em 16 a 24 semanas de tratamento. 

Possíveis efeitos colaterais

Este medicamento pode provocar efeitos colaterais, no entanto, eles só acontecem em algumas pessoas.

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer são anemia, aumento ou diminuição nas plaquetas, elevação da taxa de sedimentação, inflamação na borda da pálpebra, conjuntivite, irritação ocular, ressecamento ocular, elevações transitórias e reversíveis de transaminases hepáticas, fragilidade cutânea, coceira na pele, ressecamento da pele e dos lábios, dores musculares, dores articulares, dor na região lombar, aumento de triglicérides e colesterol séricos e diminuição de HDL.

Quem não deve tomar

Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com alergia à Isotretinoína, parabenos ou qualquer outra substância do medicamento, pessoas com insuficiência hepática, excesso de vitamina A ou com valores lipídicos muito altos no exame de sangue.

Além disso, o Roacutan também não deve ser utilizado por lactantes ou mulheres grávidas pois possui um elevado risco de causar malformações graves no bebê ou aborto espontâneo. Dessa forma, mulheres que tomam este medicamento também devem utilizar métodos contraceptivos para evitar uma gravidez durante o tratamento.

Alimentação adequada para a acne

Existem alimentos que podem ajudar no tratamento da acne, como é o caso do atum, farelo de arroz, alho, sementes de girassol e abóbora, por exemplo, e outros que podem piorar a acne, como o chocolate, produtos lácteos ou carnes vermelhas. Veja qual a alimentação correta para reduzir a acne.

Confira estas e outras dicas no vídeo seguinte:

ACNE: O que comer para acabar com as espinhas

428 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem