Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Donepezila - Remédio para tratar o Alzheimer

O  Cloridrato de donepezila é um medicamento indicado para o tratamento da doença de Alzheimer. 

Este remédio atua no organismo aumentando a concentração da acetilcolina no cérebro, uma substância que se encontra presente na junção entre as células do sistema nervoso. Isto acontece através da inibição da enzima acetilcolinesterase, a enzima responsável por quebrar acetilcolina que esta presente na junção entre as células. Este remédio também pode ser conhecido comercialmente como Lábrea. 

Donepezila - Remédio para tratar o Alzheimer

Preço 

O preço de Donepezila varia entre os 50 e os 130 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line. 

Como tomar 

Geralmente, sob indicação médica, são recomendadas doses que variam entre os 5 e os 10 mg por dia. As doses a tomar necessitam de ser indicadas pelo médico, e dependem dos sintomas sentidos e da gravidade da doença. 

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Donepezila podem incluir dor de cabeça, diarreia, náusea, cansaço, vômito,  cãibras, insônia, tontura, resfriado comum, distúrbios abdominais e sonhos anormais.

Contraindicações

Este remédio está contraindicado para pacientes com alergia ao Cloridrato de donepezila, a derivados de piperidina ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, se estiver grávida ou amamentando ou se tiver diabetes, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...