Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Donepezila - Remédio para tratar o Alzheimer

O  Cloridrato de donepezila, conhecido comercialmente por Lábrea, é um medicamento indicado para o tratamento da doença de Alzheimer. 

Este remédio atua no organismo aumentando a concentração da acetilcolina no cérebro, uma substância que se encontra presente na junção entre as células do sistema nervoso. Isto acontece através da inibição da enzima acetilcolinesterase, a enzima responsável por quebrar acetilcolina. 

O preço de Donepezila varia entre os 50 e os 130 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line. 

Donepezila - Remédio para tratar o Alzheimer

Como tomar 

Geralmente, sob indicação médica, são recomendadas doses que variam entre os 5 e os 10 mg por dia para pessoas com doença leve e moderadamente grave.

Em pessoas cuja doença seja moderadamente grave a grave, a dose clinicamente eficaz é de 10 mg ao dia. 

Quem não deve usar

Este remédio está contraindicado para pacientes com alergia ao Cloridrato de donepezila, a derivados de piperidina ou a algum dos componentes da fórmula. Além disso, não deve ser usado em grávidas, mulheres que estejam amamentando ou crianças, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Deve-se ainda informar o médico acerca de outros medicamentos que a pessoa esteja a tomar, de forma a evitar interações medicamentosas. Este remédio pode causar doping.

Possíveis efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Donepezila podem incluir dor de cabeça, diarreia, náusea, dores, acidentes, fadiga, desmaios, vômitos, anorexia, cãibras, insônia, tontura, resfriado comum e distúrbios abdominais.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...