Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar Óleo de Coco em Cápsulas

A polpa do coco é o principal ingrediente das cápsulas de óleo de coco, que tem proteínas, carboidratos, óleos e minerais, além dos nutracêuticos como os ácidos láurico, mirístico e palmítico. Isso faz com que ele seja uma boa opção para combater micro-organismos, melhorar o intestino e contribuir para o controle do colesterol.

Para que funcione, geralmente, é recomendada a ingestão de 2 a 4 cápsulas de 1g por dia, que devem ser tomadas antes das refeições principais. Mas antes de iniciar o tratamento com cápsulas de Óleo de Coco é recomendado que consulte um médico ou nutricionista, para que possa ser definida a dose recomendada, porque não existem provas científicas suficientes da sua eficácia em relação a prevenção ou cura de doenças.

Como tomar Óleo de Coco em Cápsulas

Para que servem as cápsulas de óleo de coco

As cápsulas de óleo de coco se solidificam em temperaturas abaixo de 5 graus e por isso sua aparência pode ser mais líquida quando estiver mais calor, turva quando estiver uma temperatura amena, ou completamente sólida quando estiver frio.

Segundo as orientações dos laboratórios de suplementos alimentares, as cápsulas de óleo de coco podem ser indicadas para:

  • Ajudar a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos quando usado numa dieta equilibrada e prática de exercícios;
  • Contribuir para combater fungos, bactérias e protozoários, melhorando a resposta imunológica do organismo;
  • Melhorar o trânsito intestinal, pois protege a flora intestinal, ajudando no tratamento da diarreia ou da prisão de ventre;
  • Prevenir o envelhecimento precoce da pele, pois é rico em antioxidantes, especialmente vitamina E;
  • Combater qualquer tipo de inflamação no corpo, porque o coco é um anti-inflamatório natural que aumenta a ação das interleucinas;
  • Proteger o fígado dos efeitos negativos das bebidas alcoolicas, devido ao seu efeito hepatoprotetor.

Estudos in vitro e em animais confirmam que o ácido láurico dentro do corpo humano tem ação contra vírus, bactérias e protozoários o que confere ao óleo de coco a capacidade de fortalecer o sistema imune. No entanto são necessários mais estudos que comprovem que o óleo de coco possa emagrecer ou aumentar o colesterol HDL, por exemplo, e por isso estes supostos benefícios não foram citados aqui.

Veja também como usar a farinha de coco para emagrecer.

Informação nutricional e como usar

A cápsulas de óleo de coco contém como ingredientes o óleo de coco extravirgem e cápsula com gelatina, glicerina umectante e água purificada. A tabela seguinte traz a composição nutricional por cada cápsula: 

Quantidade: Porção 4,0 g = 4 cápsulas
 Quantidade por porção% Valores Diários de referência
Energia36 Kcal = 151 kj2 %
Gorduras Totais:4,0 g, das quais:8 %
3,0 g de Gorduras Saturadas14 %
2,0 g Ácido láurico--
1,0 g Ácido mirístico**
0,1 g de Gorduras Mono-insaturadas**
1,0 g Ácido oleico**
** Não contém quantidades significativas de Carboidratos, Proteínas, Gorduras trans, Fibra alimentar e Sódio.

Preço

O Óleo de Coco em cápsulas varia entre 20 e 50 reais e pode ser comprado em farmácias, lojas de produtos naturais ou lojas on-line. 

Efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais Óleo de Coco em cápsulas podem incluir reações de alergia com sintomas como coceira, vermelhidão, bolinhas vermelhas ou inchaço na pele. 

Contraindicações do óleo de coco em cápsulas

O Óleo de Coco em cápsulas está contraindicado para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula. Além disso, se estiver grávida, amamentando ou se pretender administrar o medicamento a crianças com menos de 3 anos de idade, deve conversar com o seu médico antes de dar inicio ao tratamento.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...