Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pyr-Pam Remédio para Tratar Oxiúrus

O Pyr-Pam é um medicamento indicado para o tratamento da oxiuríase, também conhecida como enterobíase, uma infecção parasitária causada pelo parasita Enterobius vermicularis

Este remédio tem na sua composição pamoato de pirvínio, um composto com ação vermífuga, que promove o esgotamento das reservas internas que o parasita necessita para sobreviver, levando assim à sua eliminação. Saiba identificar os sintomas causados pela presença de oxiúrus.

O Pyr-Pam pode ser comprado em farmácias, mediante apresentação de receita médica, por um preço que pode variar entre os 18 e os 23 reais.

Pyr-Pam Remédio para Tratar Oxiúrus

Como tomar 

A posologia de Pyr-Pam depende do peso da pessoa e da forma farmacêutica em questão:

1. Pyr-Pam cápsulas

A dose recomendada é de 1 drágea para cada 10 kg de peso corporal para adultos e crianças acima de 12 anos de idade. A dose deve ser administrada em toma única e não deve exceder os 600 mg, equivalente a 6 drágeas, mesmo que o peso corporal seja superior a 60 kg.

Devido à possibilidade de re-contaminação, o médico pode recomendar a repetição da dose cerca de 2 semanas após o primeiro tratamento.

2. Pyr-Pam suspensão

A dose recomendada é de 1mL por cada quilo corporal, para crianças e para adultos, não se devendo exceder a dose máxima de 600 mg, mesmo que o pesa corporal seja superior.

Deve-se agitar bem o frasco antes da administração e utilizar o copo-medida incluído na embalagem, que permite uma medição correta do volume.

Devido à possibilidade de re-contaminação, o médico pode recomendar a repetição da dose cerca de 2 semanas após o primeiro tratamento.

Possíveis efeitos colaterais 

Geralmente, o Pyr-Pam é bem tolerado, no entanto podem ocorrer alguns efeitos colaterais como reações de hipersensibilidade, náusea, vômito, cólicas abdominais, diarreia ou descoloração das fezes. Após seu uso, as fezes podem apresentar-se avermelhadas, mas sem significado clínico.

Quem não deve usar

Pyr-Pam está contraindicado para crianças com menos de 10 kg de peso, pessoas com alergia ao pamoato de pirvínio ou a algum dos componentes presentes na fórmula. 

Além disso, também não deve ser usado em diabéticos, grávidas ou mulheres que estejam a amamentar, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Assista o vídeo seguinte e veja as dicas e opções caseiras para eliminar vermes:

Sintomas e remédios para acabar com VERMES

598 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem