Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Atensina (Clonidina): o que é, para que serve e como usar

A Atensina tem clonidina na sua composição, que é um remédio indicado para o tratamento da pressão alta, que pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos.

Este remédio está disponível nas doses 0,15 mg e 0,10 mg, e pode ser comprado em farmácias, por um preço de cerca de 7 a 9 reais, mediante apresentação de receita médica.

Atensina (Clonidina): o que é, para que serve e como usar

Para que serve

A clonidina está indicada para o tratamento da hipertensão, isoladamente ou em combinação com outros medicamentos.

Como funciona

A clonidina atua estimulando determinados receptores cerebrais, chamados de alfa-2 adrenérgicos, levando ao relaxamento e vasodilatação dos vasos sanguíneos de outras partes do corpo, proporcionando assim a diminuição da pressão arterial.

Saiba o que fazer para complementar o tratamento da hipertensão.

Como usar

O tratamento com Atensina deve ser iniciado com doses mais baixas, que devem depois ser aumentadas pelo médico, conforme necessidade.

Geralmente, na hipertensão leve a moderada, a dose diária recomendada é de 0,075 mg a 0,2 mg, que deve ser ajustada de acordo com a resposta individual de cada pessoa. Na hipertensão grave, pode ser necessário aumentar a dose diária para 0,3 mg, até 3 vezes ao dia.

Quem não deve usar

Este medicamento não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pessoas que tenham batimentos do coração mais lentos que o normal, ou que sejam intolerantes à galactose.

Além disso, também não deve ser usado em mulheres grávidas ou lactantes, sem recomendação médica.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com clonidina são tontura, sonolência, queda da pressão arterial ao levantar, tontura, boca seca, depressão, alteração do sono, dor de cabeça, prisão de ventre, enjoo, dor nas glândulas salivares, vômito, dificuldades para obter ereção e cansaço.

Além disso, embora seja mais raro, podem ainda ocorrer ilusões, alucinação, pesadelo, sensações de frio, calor e formigamento, batimento lento do coração, dor e cor arroxeada nos dedos, coceira, vermelhidão, descamação e urticária na pele e mal-estar. 

Assista ainda ao vídeo seguinte e veja mais dicas para baixar a pressão arterial:

O que comer para conseguir baixar a PRESSÃO ALTA

1.4 milhões visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem