Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Benerva: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Julho 2021

Benerva é um medicamento que contém cloridrato de tiamina na sua composição, sendo indicado para a falta de vitamina B1 no organismo. A vitamina B1, ou tiamina, é essencial para o bom funcionamento dos músculos, coração e sistema nervoso.

Este medicamento é produzido pela Cellera farma e pode ser encontrado na forma de comprimidos com 300 mg de cloridrato de tiamina.

Benerva: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Para que serve

O Benerva está indicado para ser utilizado em pessoas com maior risco de deficiência de vitamina B1, como acontece em idosos, pessoas com dependência de álcool e pessoas com problemas crônicos de absorção intestinal.

Além disso, este medicamento também pode ser usado no tratamento de casos graves de deficiência de vitamina B1, como acontece no béribéri ou na síndrome de Wernicke-Korsakoff.

Como usar

O modo de uso do Benerva deve ser sempre indicado por um médico, no entanto, a posologia recomendada é de 1 a 2 comprimidos por dia. Os comprimidos devem ser ingeridos com água ou um pouco de líquido, e não devem ser partidos ou mastigados.

Possíveis efeitos colaterais

O uso de Benerva pode causar o aparecimento de alguns efeitos colaterais como diarreia, vômitos, náuseas e dores abdominais.

Além disso, algumas pessoas podem desenvolver alergia a o medicamento, que pode ser identificada através de sintomas como manchas na pele, coceira, inchaço dos lábios ou sensação de falta de ar. Nestes casos, é importante interromper o uso do medicamento e ir ao hospital.

Quem não deve tomar

O Benerva está contraindicado para pessoas com alergia ou sensibilidade a algum dos componentes da fórmula. Além disso, também não deve ser usado por mulheres que estejam amamentando. Durante a gravidez, o Benerva só pode ser usado sob orientação de um médico.

Esta informação foi útil?

Bibliografia

  • CELLERA FARMA. Benerva® Comprimido revestido - cloridrato de tiamina 300 mg. Acesso em 08 Jul 2021
Mais sobre este assunto:

Carregando
...