Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar a pomada Hormoskin para tirar manchas do Melasma

Hormoskin é o nome de um creme para tirar manchas da pele que contém hidroquinona, tretinoína e um corticoide, a fluocinolona acetonida. Esse creme só deve ser usado sob indicação do médico clínico geral ou dermatologista, sendo indicado para mulheres que apresentam melasma.

O melasma é caracterizado pelo surgimento de manchas escuras na testa e na bochecha, durante a gravidez ou devido a distúrbios hormonais. Os resultados aparecem em cerca de 4 semanas do uso desse creme.

Como usar a pomada Hormoskin para tirar manchas do Melasma

Para que serve

Esse remédio é indicado para tirar manchas escuras da pele, especialmente em caso de melasma. Saiba o que é melasma e como pode ser feito seu tratamento.

Preço

Uma embalagem de Hormoskin custa cerca de 110 reais, sendo preciso receita médica para conseguir comprar.

Como usar

Deve-se passar uma pequena quantidade, como o tamanho de uma ervilha, na mancha que deseja clarear, pelo menos, 30 minutos antes de dormir. Na manhã seguinte deve-se lavar o rosto com água e sabonete hidratante para remover o produto e depois aplicar uma fina camada de creme hidratante com filtro solar FPS 30 para o rosto. 

O tempo máximo de tratamento é de 6 meses, mas de forma não contínua.

Efeitos colaterais

O uso prolongado de cremes com hidroquinona em sua composição pode levar ao surgimento de manchas pretas-azuladas que vão surgindo gradualmente na região onde o produto é aplicado. Se isso acontecer deve-se interromper o uso desse medicamento imediatamente. As pessoas que tem maior risco de ficar com essas manchas causadas pela própria hidroquinona são as de cor negra, mulatas ou mestiças.

As reações mais comuns incluem vermelhidão, descamação e sensação de ardência na pele. A pele também pode ficar ressecada, surgir acne, telangectasia, rosácea, secura da boca e pequenas erupções na pele.

Contraindicações

Hormoskin não deve ser usado por pessoas que tem algum tipo de alergia a algum dos componentes desse produto. Também não é indicado para crianças e adolescentes com menos de 18 anos, nem deve ser usado durante a gravidez ou amamentação porque pode prejudicar o bebê. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...