Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar o creme clareador Hormoskin para melasma

O Hormoskin é um creme para tirar manchas da pele que tem na sua composição hidroquinona, tretinoína e um corticoide, a fluocinolona acetonida. Esse creme só deve ser usado sob indicação do médico clínico geral ou dermatologista, sendo indicado para mulheres que apresentam melasma de moderado a grave.

O melasma é caracterizado pelo surgimento de manchas escuras no rosto, especialmente na testa e nas bochechas, que pode ocorrer devido a distúrbios hormonais, por exemplo. Os resultados aparecem em cerca de 4 semanas do uso desse creme.

Uma embalagem de Hormoskin tem um preço de cerca de 110 reais, sendo preciso receita médica para conseguir comprar.

Como usar o creme clareador Hormoskin para melasma

Para que serve

Esse remédio é indicado para eliminar o melasma, que se caracteriza pelo aparecimento de manchas escuras da pele. Saiba o que é o melasma e como pode ser feito o seu tratamento.

Como usar

Deve-se passar uma pequena quantidade do creme com o tamanho aproximado de uma ervilha, na mancha que se deseja clarear e nas regiões circundantes, uma vez por dia, pelo menos 30 minutos antes de dormir.

Na manhã seguinte deve-se lavar o rosto com água e sabonete hidratante para remover o produto e depois aplicar uma fina camada de creme hidratante com filtro solar de no mínimo FPS 30, para o rosto. De qualquer forma, deve-se evitar ao máximo a exposição solar excessiva.

Se o melasma reaparecer, o tratamento poderá ser reiniciado, até que ocorra novamente o clareamento das lesões. O tempo máximo de tratamento é de 6 meses, mas de forma não contínua.

Possíveis efeitos colaterais

O uso prolongado de cremes com hidroquinona em sua composição pode levar ao surgimento de manchas pretas-azuladas que vão surgindo gradualmente na região onde o produto é aplicado. Se isso acontecer deve-se interromper o uso desse medicamento imediatamente.

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de Hormoskin são ardência, coceira, irritação, ressecamento, foliculite, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite alérgica de contato, infecção secundária, atrofia da pele, estrias e miliária. 

Quem não deve usar

O creme Hormoskin não deve ser usado por pessoas que tem algum tipo de alergia a algum dos componentes desse produto. Também não é indicado para crianças e adolescentes com menos de 18 anos, nem deve ser usado durante a gravidez ou amamentação porque pode prejudicar o bebê. 

Este produto só deve ser usado durante a gravidez somente se os benefícios potenciais justificarem o risco potencial para o feto e se indicado pelo médico. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...